O YouTube para dispositivos móveis ganha interface melhorada, que facilita a utilização da maioria dos recursos.
Para vídeos, o YouTube é um dos aplicativos mais utilizados tanto no Android, como no iOS, então já era esperado que melhorias e outras novidades sejam lançadas com o tempo.
Mas a nova interface se mostra bem útil, se tornando ainda mais eficiente para todos os usuários da plataforma em geral.
Dispositivos móveis recebem interface do YouTube melhorada
A nova interface do YouTube para dispositivos móveis está sendo lançada, ela começou a ser disponibilizada para o Android e iOS.
A interface é encontrada no aplicativo do YouTube, é bem interessante e se mostra muito eficiente para todos.
Ao assistir um vídeo em tela cheia, os usuários que já receberam a nova interface, ao tocar na tela, irão encontrar os principais itens, que são as novidades da interface do usuário.
Na parte superior, onde fica o título, se apertar nele, você verá a descrição e até mesmo terá acesso aos capítulos que estão disponíveis no conteúdo.
Na parte inferior do vídeo em tela cheia, temos os polegares para cima e para baixo, lembrando que esse último, teve seu número removido pelo Google.
Ao lado deles, temos o botão de comentários, que irá mostrar esse conteúdo no lado direito do vídeo, algo mais intuitivo, já que anteriormente, precisava sair da tela cheia e depois voltar para ter os comentários dessa forma.
Logo depois no item com o botão com o sinal e “+”, é para adicionar o vídeo em uma playlist, logo depois, temos a opção compartilhar o conteúdo.
Por fim, temos no lado direito inferior da tela, a opção de mais vídeos, que irá mostrar recomendações parecidas com o que você está assistindo ou itens do mesmo canal e ainda temos o botão para se inscrever.
Como podemos notar, a nova interface é apenas para os vídeos em tela cheia (aparelho na horizontal), não apresentado mudanças quando o vídeo é visualizado com o aparelho na vertical.
A nova interface mobile do YouTube para vídeos em tela cheia está sendo liberada através dos servidores do Google, então pode demorar um pouco para que todos possam ter a novidade, a recomendação é manter a aplicação em sua versão mais recente.