100 milhões de dispositivos Samsung Galaxy com Android tinham uma falha de segurança, mas ela já foi corrigida pela fabricante.
Sabemos que ter um aparelho seguro é algo essencial, ainda mais hoje em dia, que os telefones guardam praticamente a nossa vida.
Mas como nem tudo é seguro, algumas vezes podemos ter algumas problemas de segurança, que no caso da Samsung, a correção já foi liberada pela empresa.
Falha chegou a afetar 100 milhões de Samsung Galaxy, mas já foi corrigida
Os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma falha que atingiu 100 milhões de aparelhos da linha Samsung Galaxy, ela já foi corrigida, mas está sendo revelada apenas agora.
![Samsung logo](https://www.ajudandroid.com.br/wp-content/uploads/2020/02/samsung-logo-15.jpg)
Entre os aparelhos afetados, temos os Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10, Galaxy S20 e Galaxy S21, que foram ou são tops de linha da fabricante.
A falha já corrigida permitia que os aparelhos afetados não conseguisse armazenar corretamente as chaves criptográficas, isso acontecia por causa de uma falha existente no TrustZone OS, da Samsung, que foi criado para melhorar a segurança dos aparelhos da fabricante no Android.
Com as chaves criptográficas não sendo armazenadas corretamente, elas estavam em risco, e poderiam ser hackeadas, assim permitindo acesso não autorizado a itens confidenciais dos usuários, o que inclui informações pessoais, senhas e outros.
Mas ao saber da falha de segurança, a Samsung agiu rapidamente, liberando uma correção que chegou com o patch mensal de segurança do mês de agosto de 2021.
![Galaxy A02](https://www.ajudandroid.com.br/wp-content/uploads/2021/01/galaxy-a02-2.jpg)
Para melhorar ainda mais a segurança dos seus consumidores, com o patch de segurança de outubro de 2021, a Samsung trouxe uma correção mais completa para corrigir essa e outra vulnerabilidade.
Essa falha chegou a afetar 100 milhões de aparelhos da linha Samsung Galaxy, o que também inclui tablets e telefones mais simples.
Como podemos ver, se seu aparelho atual conta com o patch de segurança de outubro de 2021, seu dispositivo estará seguro contra essa falha, mas se ele conta com um patch de segurança anterior, recomendamos instalar a versão mais recente.
Em último caso, se não estiver recebendo atualizações, está na hora de colocar uma ROM de terceiros ou comprar um novo dispositivo, isso para se manter protegido e não correr risco com seus dados.
Via: Sammobile