O TikTok permitirá que os usuários criem vídeos com até 10 minutos de duração, uma mudança importantes para muitas pessoas.
Se a estratégia inicial era que o TikTok fosse uma rede com vídeos curtos, ao que tudo indica, a empresa não está pensando pequeno e começa a expandir a duração do conteúdo.
Com tempo maior, novas coisas podem aparecer, sem contar que não será preciso ver dois, três ou mais partes para conferir um vídeo completo.
Vídeos com duração de até 10 minutos estará chega para todos no TikTok
Para vídeos mais longos, o TikTok revelou que está liberando a duração de até 10 minutos, permitindo que a criatividade tenham maior tempo para ser explorada.
Faz um bom tempo que a rede vem testando diversas durações para os seus vídeos, tanto que em julho do ano passado, tivemos um aumento para até três minutos.
Mas agora a novidade é que o TikTok irá começar a permitir criar conteúdos com até 10 minutos de duração, o que é um recorde para a rede e os usuários, que terão mais que o triplo de tempo que possuem atualmente.
Um porta-voz do TikTok diz o seguinte:
“Estamos sempre pensando em novas maneiras de trazer valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok.
No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos animados para começar a lançar a capacidade de enviar vídeos que são de até 10 minutos, o que esperamos que desencadeie ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo.”
A liberação para vídeos maiores do TikTok será feita no mundo todo, mas de forma gradativa (em algumas semanas), os usuários precisam ter a versão mais recente da aplicação, quando o recurso estiver disponível, o aplicativo enviará uma notificação revelando que os vídeos de até 10 minutos estão prontos para serem criados.
Com 10 minutos na duração de vídeos do TikTok, muitos usuários e criadores terão boas melhorias, a que mais se destacará será os vídeos que são divididos em duas, três ou quatro partes, que agora podem ser torna apenas um vídeo inteiro.
Via: Theverge