Novo relatório revela que telefones mais simples da Samsung podem chegar em carregador na caixa, exigindo que os consumidores utilizem um anterior ou adquira um separadamente.
Com a linha Galaxy S21, a Samsung começou a oferecer seus telefones sem carregador, o que para muitos é algo que não agradou e gerou muitas discursões no mundo todo.
Agora parece que o mesmo está acontecendo com outros telefones da empresa, e não apenas com os mais caros da fabricante.
Telefones mais simples da Samsung podem chegar sem carregador na caixa
Agora já há relatos afirmando que a Samsung simplesmente começou a remover o carregador dos seus modelos mais simples, algo que com certeza, irá trazer mais uma vez uma grande discussão sobre o assunto.
Relatório afirma que as lojas da Europa, já estão deixando claro que os novos Samsung Galaxy A13, Galaxy A23, Galaxy M23 e Galaxy M33 chegarão ao mercado sem o carregador incluído na caixa.
Sem o carregador na caixa do aparelho, os compradores poderão utilizar os carregadores que já possuem, ou adquirir um novo de forma separadamente.
Se realmente acontecer a remoção nesses modelos, podemos esperar facilmente que todos os novos aparelhos da Samsung não contarão mais com carregadores incluídos na caixa.
Para remover os carregadores da linha Galaxy S21, a Samsung falou muitas coisas, mas a principal, é que a remoção era benéfica para o meio-ambiente, afirmando que ao fazer isso, menos componentes são jogadores foras e os carregadores atuais ganham mais tempo de vida, além que muitas pessoas já possuem muitos carregadores, então enviar carregador não seria algo necessário.
De qualquer forma, os tops de linha serviram apenas para teste, com tudo dando certo em muitas partes do mundo, a fabricante está aplicando o mesmo aos outros aparelhos da linha Galaxy.
Lembrando que no Brasil, estamos indo para o lado contrário, com o lançamento do Galaxy S21 o Procon entrou em ação e exigiu carregadores para os compradores, com o Galaxy S22, a própria Samsung anunciou que os compradores podem pedir o carregador se acharem necessário.
Via: Twitter
É realmente um absurdo, com o alto custo de aparelhos celulares e sendo o carregar uma parte importante do processo para a utilização do mesmo após final da carga. seria o mesmo que vender um carro sem os pneus.
Com tantas opções de marcas no mercado, deveríamos se avaliar a compra de marcas que venham com no mínimo o carregador+aparelho celular
André, até o momento, pelo menos no Brasil, esses aparelhos mais simples estão chegando com carregadores na caixa, o que não acontece com os mesmos modelos em outras regiões, já os mais caros, empresas como a Samsung estão adotando a estratégia de o consumidor pedir o carregador, se for precisar ou quiser.