A loja Google Play Store terá método de pagamento de terceiros na Coreia do Sul, isso acontece graças a nova lei da região.
Em setembro de 2021, a Coreia do Sul revelou que a loja Google Play Store teria que permitir métodos de pagamentos alternativos para os usuários e desenvolvedores.
Agora esse movimento se tornou uma lei no país, e a loja realmente terá que aceitar outros tipos de pagamentos alternativos para todos.
Google Play Store contará método de pagamento de terceiros na Coreia do Sul
Já em novembro, o próprio Google revelou algumas mudanças importantes, a loja Google Play Store iria aceitar outros métodos de pagamentos, assim permitindo que empresas de terceiros sejam utilizadas para os usuários comprarem o que precisar.
Mas além disso, o Google também falou em redução de taxas, que iria baixar para muitos de 15% para 11%, mas a empresa deixou claro que essa porcentagem é utilizada para manter a plataforma de aplicativos e games funcionando e o sistema Android gratuito.
Agora a lei já foi aprovada na Coreia do Sul e exige que as lojas Google Play Store e Apple Store tenham métodos de pagamento de terceiros disponível em todo o país.
Em resumo, a nova lei não permite que os desenvolvedores e usuários tenham disponível apenas um método de pagamento especifico a um provedor de conteúdo móvel, sendo necessário e possível que outras empresa possam adicionar os seus métodos de pagamentos nessas lojas.
A nova lei entrará em vigor a partir de 15 de março, e conta com muitas possíveis infrações, quem não cumprir, terá uma pena de 2% da receita anual a cada infração cometida.
Han Sang-hyuk, presidente da Comissão de Comunicações da Coreia do Sul (KCC), falou:
“Para evitar a evasão regulatória indireta, os tipos e padrões de atos proibidos foram estabelecidos o mais firmemente tricotados possível dentro do escopo delegado pela lei”.
Isso significa que a lei realmente traz muitas sanções e limites, que se ultrapassados ou não cumpridos, irão virar uma infração, que como falamos, irá afetar diretamente o bolso das empresa.
Infelizmente, a nova lei vale apenas para as lojas Google Play Store e Apple Store na Coreia do Sul, em outras regiões, no momento, não temos previsão de mudanças.
Via: Todayonline