Nokia confirmou que não terá novos telefones top de linha Android por enquanto, a aposta da fabricante é em aparelhos mais modestos.
HMD Global revelou que tem novos objetivos para a Nokia, a de apostar em aparelhos mais simples e com preço menor.
Isso já está acontecendo há um tempo, os 4 novos aparelhos da Nokia mostram que a fabricante está apostando muito forte nesse mercado.
Não espere telefones top de linha da Nokia por enquanto
Faz um tempo que a Nokia não estava apresentando lucro sobre o controle da HDM Global, mas isso mudou no meio de 2021, já que a fabricante começou a lucrar com seus telefones e outros dispositivos.
Boa parte desse lucro veio de aparelhos intermediários, medianos e básico, que é a fatia de mercado que a empresa agora estará focando ainda mais.
Adam Ferguson, Chefe Global de Marketing de Produtos da HMD Global, revelou algo bem interessante, confira:
“Fazer um telefone de US$ 800 não faz sentido para nós no momento. A HMD não quer se envolver em uma concorrência feroz com outros fabricantes.”
Isso deixa bem claro que a HMD Global não irá lançar novos telefones top de linha com a marca Nokia, então os consumidores terão que se contentar com aparelhos um pouco mais modestos.
Como podemos notar, a Nokia não terá aparelhos top de linha por causa da grande concorrência, já que muitas fabricantes estão lançado telefones e tablets muito poderosos e cheios de recursos e com diferenciais únicos.
Nas últimas semanas, a fabricante também apresentou os Nokia G21 e Nokia G11, que também são focados no mercado de telefones mais baratos e com custo-benefício.
A intenção da HMD Global é que a Nokia continue trazendo aparelhos resistentes, com bateria durável, longevidade com atualizações garantidas e preço baixo, o que permite que mais consumidores comprem e aproveitem tudo o que a fabricante pode oferecer.
Se estava esperando um top de linha com qualidade Nokia, isso é algo que não deve acontecer tão cedo, já que a empresa não tem a intenção de entrar em uma concorrência feroz com outras fabricantes.
Via: Androidauthority