Pular para o conteúdo

Google Play Store não permite compras de app na Rússia

Android e Google Play Logos

Google revelou que a loja Google Play Store conta apenas com aplicativos gratuitos na Rússia, já que pagamentos não são mais aceitos temporariamente na região.

Com a guerra da Rússia e Ucrânia, muitos países e grandes empresas estão criando sanções para tentar afetar a Rússia de alguma forma, para que o conflito termine.

Agora as pessoas da Rússia não terão acesso a alguns recursos da loja do Google, afetando diretamente os usuários e desenvolvedores da região.

Google Play Store na Rússia não permite fazer compras de apps e renovar assinaturas

Com muitos bancos, empresas e sistemas de pagamentos saindo da Rússia, agora é a vez do Google revelar que também terá problemas na região.

Google Play logo

A loja Google Play Store na Rússia não permitirá mais a realização de pagamentos, isso significa que aplicativos, jogos, filmes, serie, livros, assinatura e outros, não podem ser mais adquiridos ou pagos.

O Google fala que essa mudança acontece graça a interrupção do sistema de pagamentos na região, o que não permite realizar pagamentos de nenhuma forma.

Para maior esclarecimento, a empresa traz algumas perguntas e respostas para as dúvidas mais comuns dos usuários e desenvolvedores que estão na região.

Todos os aplicativos e jogos gratuitos estarão à disposição dos usuários Android na Rússia, inclusive os itens que você já comprou, podem ser baixados e aproveitados a qualquer momento.

Ao tenta realizar algum pagamento na Google Play Store da Rússia, os usuários receberam um erro, e as aplicações e jogos não serão adquiridos.

O mesmo acontecerá com assinaturas, que continuarão ativas até o fim do período adquirido, mas que não poderão ser renovadas.

Desenvolvedores podem esconder aplicativos para smartphones na loja Google Play

Os consumidores não podem fazer nada, já que os métodos de pagamentos estão bloqueados e não devem ser liberados tão cedo para a Rússia.

Já os desenvolvedores, podem ampliar o acesso das assinaturas, dando 30 dias de acesso como um período de carência, ou adiar a renovação da assinatura por até 1 ano, mas o usuário não será cobrando durante esse período de adiamento.

As atualizações de aplicativos e jogos não terão mudanças, mas o Google recomenda remover a assinatura ou deixar o app gratuito se ele faz parte de um serviço crítico, assim evitando problemas com segurança e outros.

Como podemos ver, a loja Google Play na Rússia permite apenas que os usuários utilizem apps e games gratuitos, ou aproveitem as aplicações que já foram compradas, mas não existe a possibilidade de adquirir novos itens no momento.

Via: Supportgoogle

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *