Google revelou que começará a enviar alerta de ataque aéreo na Ucrânia para os aparelhos com o sistema Android, o que poderá ajudar muitas pessoas.
A tecnologia mais do que nunca tem muitos meios de uso, até mesmo na guerra ela pode ajudar as pessoas.
Pensando em proteger a população da Ucrânia, o Google está trazendo um novo alerta para a região, o que ajudará as pessoas do país.
Alertas de ataque aéreo são enviados para Android na Ucrânia
Com a guerra em andamento, a Ucrânia ainda tem a intenção de proteger a sua população da forma que conseguir, agora está utilizando a tecnologia para essa tarefa.
O Google revelou que está colaborando com o governo ucraniano e acaba de ativar um alerta de ataque aéreo na Ucrânia.
A empresa fala que esse é um sistema que chega para complementar os sistema de alarme antiaéreos que já existem, e que está utilizando os dados passados pelo próprio governo da região para informar e alertar os usuários de Android que estão em um local que está em perigo iminente.
Google fala mais sobre o alerta, confira:
“Infelizmente, milhões de pessoas na Ucrânia agora dependem de avisos de ataque aéreo para tentar chegar em segurança. A pedido e com a ajuda do governo ucraniano, começamos a implementar na Ucrânia um sistema de alarmes para ataques aéreos.”
Essa novidade está chegando com o Google Play Services mais recente, que é instalado automaticamente nos aparelhos com o sistema Android.
Loja Google Play na Rússia não permite mais compras de apps e jogos
Com a guerra entra a Rússia e Ucrânia, muitas empresas estão abandonando a Rússia como uma forma de retaliação ou para fazer o país voltar atrás na invasão.
Foram tantas empresas, que o país está praticamente sem um método de pagamento ativo, algo que afetou todos na região.
O próprio Google já declarou que a loja Google Play Store na Rússia não permite compras de apps e jogos, o mesmo acontece com as assinaturas, que não podem ser mais renovadas.
Quem mora na Rússia, no momento, só podem aproveitar as aplicações e games que já comprou ou os que estão sendo disponibilizados gratuitamente.
Via: Bloggoogle