É oficial, loja Google Play Store não terá mais filmes e programas para vendas, mas apesar disso, eles poderão ser adquiridos normalmente com ajuda de um aplicativo.
Com a intenção de deixar as coisas separada e de fácil acesso para os consumidores de forma correta, a mudança pode soar estranha, mas é bem interessante.
Os filmes e programas estão sendo abandonados na loja do Android, mas estão chegando em uma nova casa.
Loja Google Play Store não venderá mais filmes e programas
O Google revelou que de forma oficial, a loja Google Play irá parar de vender os filmes e programas, então não será mais possível adquirir esse tipo de conteúdo em breve.
A empresa fala que a mudança irá começar a partir de maio de 2022, então a loja não contará mais com as opções para comprar ou alugar programas e filmes.
Mas diferente do que possa parecer, o Google não parou de vender ou alugar filmes e programas, mas apenas está mudando essa loja de lugar, deixando a mesma mais perto dos consumidores que possuem mais chance de adquirirem esses itens.
Para quem não sabe, o aplicativo Google Play Filmes começou a ser chamado de Google TV em algumas regiões do mundo, outra mudança é que o Google Play Filmes e TV também foi removido de smartTVs, sendo o YouTube o seu substituto.
Agora com a loja Google Play Store removendo os filmes e programas, esses itens estão chegando ao aplicativo Google TV (aplicativo ainda é chamado de Google Play Filmes em muitos países), o app está ganhando uma aba para compras, que também servirá para alugar conteúdo.
Isso significa que quem quiser comprar filmes e programas em geral, terão que utilizar o aplicativo Google TV ou usar um dispositivo com o sistema Google TV.
Essa mudança na verdade, não irá trazer grande alterações para os consumidores, que poderão continuar a aproveitar os conteúdos comprados na loja Google Play Store a qualquer momento, inclusive utilizando o YouTube.
Em resumo, a loja Google Play Store não venderá mais filmes e programas a partir de maio de 2022, para essa tarefa, o aplicativo Google TV deverá ser utilizando, os conteúdos comprados ainda podem ser visualizados no YouTube, em aparelhos Google TV e no app de mesmo nome, isso a qualquer momento.
Via: Supportgoogle