O WhatsApp começou a testar o envio de arquivos de até 2GB de tamanho, o que é bem superior ao tamanho máximo no momento.
Com muitos usuários utilizando o aplicativo de comunicação pelo mundo todo, a empresa está avaliando o que as pessoas precisam e estão realizando vários testes.
No momento, o teste mais atual é sobre o tamanho dos arquivos que poderão ser enviados e recebido pelos usuários.
WhatsApp está testando envio de arquivos com tamanho de até 2GB
Atualmente o WhatsApp está apresentando uma limitação de envio de arquivos de até 100MB, o que para muitos pode ser o suficiente, mas para muitos usuários esse limite é extremamente baixo.
Os usuários da Argentina que possuem o WhatsApp Beta no iOS começaram a receber o suporte para arquivos de até 2GB, um aumento de 20x no valor padrão atual.
Isso significa que eles já podem enviar e receber arquivos de até 2GB no WhatsApp, permitindo expandir ainda mais o uso do aplicativo de comunicação.
Essa mudança é muito bem-vinda, já que traz muitas possibilidades inéditas para os consumidores, que poderão aproveitar ainda mais o aplicativo ao máximo.
Com arquivos de vídeos passando facilmente de 1GB e com recurso gravação de 4K chegando em muitos aparelhos, os vídeos estão ficando gigantes, mesmo se forem compactados ou reduzidos de algumas formas.
Então o limite de 2GB em teste no WhatsApp é algo muito interessante para quem adora enviar vídeos para as outras pessoas.
Mas claro que esse limite maior traz outras capacidades, como enviar arquivos grandes de diversos formatos, o que irá te ajudar no dia a dia em geral.
No momento, como falamos, apenas quem possui o WhatsApp Beta no iOS e está na Argentina que está conseguindo testar o novo limite de até 2GB nos arquivos enviados.
Sem maiores informações, não temos ideia se todos os usuários terão receberão o limite de 2GB para envio de arquivos, mas se tudo sair como esperado, o WhatsApp deve liberar a novidade para mais usuários e assim seguir o exemplo de outros apps de comunicação, que já possuem limites de 2GB para envio de arquivos.
Via: Wabetainfo