A MediaTek finalmente conseguiu colocar um chip, o Dimensity 9000, no top 10 do AnTuTu, conhecido benchmark que todo mês mostra os mais poderoso telefones com o Android.
O AnTuTu é muito antigo e bem conhecido no mundo todo, ele é um dos testes de benchmark mais utilizados para avaliar o desempenho de telefones e dispositivos móveis em geral.
Curiosamente, chips da MediaTek não aparecem no top 10 do teste, mas felizmente, isso é algo que acaba de mudar.
MediaTek conta com o chip Dimensity 9000 no top 10 do AnTuTu
Com o AnTuTu liberando a lista de aparelhos mais poderosos mensalmente, na maioria das vezes não temos surpresas.
Praticamente todos os meses olhamos para uma lista cheia de aparelhos com um processador Snapdragon, e em algumas poucas vezes, temos um Exynos que equipa os mais recentes aparelho da Samsung.
Mas a lista que mostra os melhores telefones Android de março de 2022 traz um poderoso concorrente do Snapdragon 8 Gen 1.
O Dimensity 9000 já entra ocupando duas posições diferentes no top 10 AnTuTu de março de 2022, o que é algo bem interessante para quem não esperava uma grande reação da MediaTek no mercado móvel top de linha.
O MediaTek Dimensity 9000 aparece pela primeira vez na quarta posição, isso graças ao Redmi K50 Pro na versão 256GB com 8GB de RAM, que conseguiu a pontuação de 994,730.
O segundo aparelho é o Oppo Find X5 Pro que alcançou 988,937 pontos, ele traz MediaTek Dimensity 900 com 256GB e 12GB de RAM, ele está na sexta posição.
Esses resultados mostram que finalmente a MediaTek está conseguindo competir de igual para igual com a Qualcomm, o que é muito interessante para o mercado em geral.
Por fim, o Snapdragon 8 Gen 1 ainda domina todas as outras posições, o REDMAGIC 7 Pro está em primeiro com 1.037,315, logo atrás encontramos o iQOO 9 com pontuação de 1.012,934 e em terceiro lugar está o iQOO 9 Pro que possui 1.011,489 pontos.
Com maior poder de escolha, os chips da MediaTek são bem interessantes para quem procura desempenho top de linha e querem uma alternativa a Qualcomm e os Snapdragon.
Essa mudança é muito benéfica para o mercado, já que a concorrência aumentando, as empresas vão trabalhar ainda mais em seus produtos, o que é excelente para os consumidores, que no futuro devem receber chips mais poderosos e cheios de recursos.
Via: AnTuTu