Sem confirmação da empresa, Redmi 9T Global pode ser atualizado para o Android 12, algo muito inesperado pelos consumidores da empresa.
A Xiaomi já anunciou mudanças em sua politica de atualizações, mas não revelou quando e quais são todos os aparelhos que seriam afetados por essas alterações.
Ao que tudo indica, a fabricante tem a intenção de mudar o suporte de atualizações até mesmo para seus modelos um pouco mais simples.
Android 12 pode chegar no futuro ao Redmi 9T Global
A Xiaomi atualmente testa seus aparelhos de duas forma nesse momento, a primeira é a tradicional, que permite que os usuários se inscrevam e recebam as atualizações em testes.
A segunda forma é a mais comum para a maioria das fabricantes Android, que é a de testar internamente as novas versões do sistema, o que permite encontrar erros maiores e não colocar os aparelhos de usuários em risco.
Agora foi descoberto que a Xiaomi tem uma versão interna de teste do Android 12 para o Redmi 9T Global, o que é algo inesperado por quem conhece a fabricante.
Anteriormente, a fabricante lançava somente uma versão do Android e até três versões da MIUI para seus aparelhos no mercado.
Como o Redmi 9T Global já recebeu sua grande atualização do sistema, saindo do Android 10 para o Android 11, a chegada do Android 12 não era esperada por ninguém, nem pelos próprios consumidores, que já conhecem a política de atualizações da empresa.
A versão de teste interna é conhecida como 22.4.2, ela estará trazendo o Android 12, mas não é possível saber a versão da MIUI, se é a mais atual, MIUI 13, ou uma versão anterior.
Apesar dos testes internos, ainda não é confirmado que o Redmi 9T Global realmente receberá uma versão extra do sistema Android, o que seria excelente para quem possui o telefone.
Como sempre acontece, se tudo sair como esperado, a versão de teste interno pode demorar cerca de até 4 meses para ser lançada como uma versão oficial do sistema.
De qualquer forma, é bom esperar para saber o que realmente deve acontecer, mas é interessante se o Redmi 9T Global receber o Android 12, já que mostrará que a Xiaomi está mudando e que os consumidores que apostarem nos modelos mais simples, terão um suporte melhorado.
Via: Xiaomiui