Google anunciou que o YouTube Shorts ficará melhor, que estará trazendo uma nova ferramenta de criação para os usuários e chegará em outras plataformas.
O YouTube Shorts foi lançado em setembro de 2020, desde então, vem atraindo mais usuários que querem criar pequenos vídeos.
Ele é um concorrente do TikTok, que além de vídeos curtos, também está suportando vídeos de até 10 minutos de duração, o que é excelente para quem os vídeos pequenos precisavam ser cortados em várias partes.
YouTube Shorts terá nova ferramenta de criação para melhorar a utilização
Com o recurso Shorts se destacando nos telefones, o Google anunciou uma nova ferramenta de criação de conteúdo para todos.
A novidade permite que você utilizar até 5 segundos de um vídeo da plataforma e consiga criar um Shorts com o conteúdo já existe no YouTube.
O Google fala que os shorts criados dessa forma, automaticamente terão um link para o vídeo original, o que permitirá que as pessoas vejam da onde o conteúdo foi retirado e ao mesmo tempo, consigam conferir novos vídeos, que possivelmente, não iriam encontrar de outra forma.
O funcionamento é bem simples, no YouTube Shorts você precisa apertar em criar, e em opções de remix, selecione cortar, será possível utilizar de 1 a 5 segundos do conteúdo selecionado.
Curiosamente, nem todos os vídeos estão livres para serem utilizados como uma parte do YouTube Shorts, para isso, o criador precisa fazer parte do YouTube Studio, para quem não quer seu conteúdo utilizando dessa forma, basta sair do YouTube Studio.
YouTube Shorts também estará disponível em computador e tablets
Outra novidade anunciada pelo Google, é que o YouTube Shorts estará chegado para todos que utilizam o YouTube em computadores e tablets, assim não ficando mais limitado apenas para telefones.
O YouTube Shorts chegará em computadores e tablets nas próximas semanas, terá sua própria aba, algo que já está disponível para muitos usuários, mas a página principal do YouTube também receberá um espaço para destacar os pequenos vídeos, o que irá melhorar a forma de encontrar o conteúdo mais recentes nessas plataformas que normalmente utilizam telas maiores.
Via: Google