Google anunciou que estará abandonando o YouTube Go em agosto de 2022, deixando a versão mais simples sem suporte.
O aplicativo padrão ganhou uma versão mais simples para equipar telefones com o sistema Android que apostam em preço baixo e hardware mais singelo.
Agora a aplicação já está com os dias contados, o que não permitirá utilizar mais o app em alguns meses.
YouTube Go será abandonado a partir de agosto de 2022
Usando o seu site de suporte, o Google revelou que o YouTube Go estará sendo abandonado a partir de agosto de 2022.
Quando o Google lançou o Android Go, a empresa começou a apostar em aplicativos mais simples para o sistema Go e o Android tradicional, eles são mais leves e exigem menos especificações para funcionarem corretamente.
O YouTube Go foi criado para dispositivos mais simples terem uma experiência aprimorada na plataforma de vídeos, mas para isso, a empresa deixou alguns recursos e até mesmo melhorias fora dessa versão.
Com a tecnologia evoluindo e a empresa investindo pesado no aplicativo do YouTube tradicional, o Google fala que o app padrão recebeu muitas novidades e melhorias no geral.
O app padrão do YouTube hoje em dia conta com mais desempenho em aparelhos mais simples, e melhor performance na redes de baixa qualidade, que normalmente são mais lentas.
Além disso, o aplicativo padrão da plataforma de vídeo também ganhará controles extras para diminuir o consumo de dados, o que será excelente para quem está utilizando o telefone na rede da operadora e possui limite de dados, ou paga muito caro para a utilização da internet, permitindo economizar na maioria dos casos.
Isso significa que o app YouTube Go estará sendo deixado de lado pelo Google a partir de agosto de 2022, mas que o YouTube padrão já recebeu melhorias, otimizações e terá até mesmo, maior controle no uso dos dados, ou seja, ele já foi otimizado e será muito bem utilizando nos telefones mais simples.
Ainda lembrando que o YouTube padrão já recebeu modo escuro, permite comentar, postar e criar conteúdo, recursos que o YouTube Go não permite e não permitirá no futuro.
Via: Supportgoogle