Usuários do Galaxy Watch 4 estão reclamando que depois do Google Assistente, bateria está péssima e vem acontecendo desconexões.
O Google Assistente finalmente chegou ao Samsung Galaxy Watch 4, a novidade está inicialmente liberada em alguns países do mundo, cerca de 10 países diferentes já estão aproveitando.
Mesmo com o lançamento bem reservado e com poucas regiões tendo acesso ao recurso, as reclamações já começaram a surgir na internet.
Google Assistente traz problemas de bateria e desconexões ao Galaxy Watch 4
Muitas pessoas estão reclamando que o Samsung Galaxy Watch 4 está trazendo problemas com bateria, desconexões e mais, tudo começou a acontecer com a chegada do Google Assistente.
Com o Google Assistente liberado para os relógios inteligentes da linha Samsung Galaxy Watch 4, os usuários já começaram a testar a novidade sem parar.
Os primeiro relatos indicam que o recurso não está funcionando como deveria para muitas pessoas, não sendo tão preciso como em outros aparelhos, inclusive nos relógios inteligentes com o Wear OS 2.
Além da baixa precisão, é relatado que ele está mais lento do que é normalmente executado em outros dispositivos parecidos.
Da mesma forma que funciona em telefones, a Google Assistente nos Samsung Galaxy Watch 4 sempre está pronto para te escutar, você só precisa falar “Ok Google” ou “Hey Google” e falar o comando ou a pesquisa que quer realizar.
Mas essa função em especial, está sendo acusada de ser a responsável por consumir muita bateria dos relógios, a alta drenagem faz com que os usuários facilmente percebam que existe algo de errado.
Outra reclamação que está sendo bem frequente, é de usuários reclamando que o relógios inteligentes estão simplesmente se desconectando dos seus telefones, o que não acontecia antes da chegada do Google Assistente aos dispositivos vestíveis.
Esse ultimo problema é muito sério, já que algumas pessoas não conseguem mais restaurar a conexão de forma alguma.
Para tentar resolver o problema de desconexão, muitas pessoas fizeram uma restauração de fábrica, procedimento que apaga todos os dados dos usuários, mas muitas vezes, consegue remover problemas e bugs estranhos.
Apenas com esse procedimento foi possível fazer a conexão novamente com o telefone, o que não deve agradar todos os usuários.
Até o momento, o Google e nem a Samsung se pronunciaram sobre os problemas que os relógios inteligentes da linha Galaxy Watch 4 estão enfrentando depois da chegada do Google Assistente, mas é esperada que uma atualização seja liberada no futuro.