A Samsung lançou um programa para que os clientes realizem reparos nos próprios Galaxy, permitindo consertarem os dispositivos em casa.
Já faz um tempo que a Samsung revelou algumas mudanças para melhorar o meio ambiente, tentando ao máximo não afetar a natureza ou diminuir os danos causados, para isso, começou a retirar os carregadores de seus aparelhos em boa parte do mundo.
Mas nesse ano, a Samsung criou o programa reciclável que traz peças baratas para os consumidores, que não querem pagar caro para manter os seus telefones e tablets funcionando, peças que foram renovadas, que estão funcionando e que não irão para o meio ambiente.
Samsung lança programa de reparo para clientes consertarem os Galaxy sem ajuda
Para ajudar ainda mais o meio-ambiente e os consumidores ao mesmo tempo, a Samsung anunciou que acaba de lançar o seu programa de reparo para que os seus clientes consertarem os Galaxy sem ajuda.
A intenção é facilitar o reparo dos aparelhos da linha Galaxy, então os consumidores poderão comprar as peças e quando receberem, fazerem o reparo por conta própria, economizando um pouco, já que estará comprando apenas a peça e não irá pagar a mão de obra.
Para esse programa, a Samsung está trabalhando com o iFixit, que é um site conhecido por vender peças e publicar vídeos de como desmontar os telefones, conteúdo que ajudará os compradores descobrirem se podem ou não, realizarem o reparo por conta própria.
Inicialmente as linhas Galaxy S20, Galaxy S21 e o Galaxy Tab S7+ possuem peças à vendas através do programa, esses itens ainda acompanham instruções de como fazer a troca dos itens e um kit de reparo, que terá as ferramentas para a troca e até mesmo um pacote para devolução gratuita para a Samsung dos componentes quebrados, eles serão reciclados ou descartados corretamente pela empresa e não irão afetar o meio ambiente de forma negativa.
Serão muitas peças à venda para realizar vários tipos de consertos nos aparelhos, começa de porta USB Tipo-C até telas, claro que terão valores variados, o iFixit diz o seguinte:
“Estamos tentando aumentar nosso portfólio de produtos e oferecer componentes mais abrangentes. Além disso, os componentes originais do dispositivo e as ferramentas de reparo úteis e fáceis de usar disponíveis através das instalações de varejo e serviços iFixit e Samsung nas áreas dos EUA são peças idênticas, incluindo os preços fornecidos aos nossos provedores de reparo afiliados.”
Como a mensagem também deixa claro, o programa da Samsung para que clientes realizem o reparo nos seus próprios Galaxy, estreou nos EUA, ele começou no dia 2 de agosto, e os interessados já podem comprar os kits no site iFixit.
Agora os consumidores da região só precisam avaliar os valores das peças e comparar com o preço cobrado nas assistências técnicas, se compensar, vale realizar o reparo por si mesmo, mas se não, a assistência ainda será a alternativa tradicional.