O Google revelou que o Wear OS estará ganhando muitas melhorias, o que inclui uma loja mais moderna, maps e músicas off-line.
Com os Samsung Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro anunciados, além de todos os seus recursos, eles chegam com o sistema Wear OS 3.5 e com a personalização One UI Watch 4.5.
Mas agora o Google aproveitou o lançamento para revelar algumas novidades que o sistema estará recebendo ainda este ano.
Wear OS terá loja Google Play Store com novo visual
Um novo visual para a loja Google Play Store já chegou aos dispositivos móveis e também para a versão Web.
Agora a novidade é que o sistema Wear OS também terá um novo visual para a loja Google Play Store, que tem intenção de destacar ainda mais os aplicativos úteis e disponíveis para os relógios inteligentes.
Logo ao entrar na Google Play Store utilizando um aparelho com Wear OS, os usuários terão uma lupa para realizar a pesquisa e a aba Wear OS Essentials (essenciais), que terá apps indicados para o uso na pequena tela em seu pulso.
Google Maps irá funcionar sem internet (off-line) no Wear OS
Outra grande novidade para o Wear OS estará chegando no Google Maps, que estará mais eficiente para os dispositivos vestíveis.
Google Maps no Wear OS receberá o recurso de funcionar sem internet (off-line), o que é excelente, principalmente para os modelos Bluetooth, que só possuem a rede Wi-Fi para se conectar.
A empresa não revelou como irá funcionar, mas deve ser parecido com o que acontece nos telefones, em que você poderá baixar o mapa de uma área e visualizar quando não estiver com internet, ou quando você quer poupar os seus dados, já que os mapas estarão prontos para serem utilizados a qualquer momento.
Músicas Off-line também estão no Wear OS
Atualmente Spotify e YouTube Music no Wear OS já permitem que seus assinantes possam baixar as suas músicas e playlists para escutarem nos relógios inteligentes.
Mas as opções irão aumentar, o Wear OS terá mais aplicativos principalmente dois inéditos para a plataforma.
Wear OS receberá os aplicativos Deezer e SoundCloud, que além de permitirem que seus assinantes utilizem seus relógios para escutarem as suas músicas sem precisar de um telefone, também é esperado que irão trazer a capacidade de escutar sem internet, sendo necessário fazer o download antes de ficar desconectado.
Spotify pode ser utilizado com Google Assistente no Wear OS
Outra facilidade estará chegando para muitos, que poderão iniciar músicas diretamente no Spotify e sem utilizar as mãos.
O Google Assistente estará recebendo o recurso de iniciar o Spotify no Wear OS, permitindo que você inicie músicas ou suas playlist utilizando apenas os comandos de voz.
Lembrando que o Google Assistente já está disponível para Wear OS, mas a sua liberação aconteceu em poucos países, idiomas e aparelhos.