Pular para o conteúdo

Wear OS deve ganhar backup para facilitar ao mudar para um novo telefone

Wear OS Conectividade com smartphone e backup

Recurso de backup pode chegar ao Wear OS, que vai facilitar a vida dos usuários de relógios inteligentes quando mudarem para um novo telefone.

O sistema Wear OS é excelente para os dispositivos móveis, mas como tudo na vida, ele tem muitos setores que precisam ser melhorados.

Mas foi descoberto que o sistema receberá um recurso muito interessante, que permitirá salvar os seus dados, o que irá facilitar o uso em algumas situações.

Wear OS pode ganhar backup, recurso que irá facilitar mudar para um novo telefone

No aplicativo Google Play Services v22.32.12 beta foi descoberto que o Wear OS pode ganhar um recurso para fazer backup, o que seria uma grande novidade para os usuários que possuem um dispositivo com o sistema e que querem trocar de telefone.

Wear OS Logo

Se você não possui um relógio com o sistema Wear OS, saiba que a cada vez que você muda de telefone, você também precisa fazer uma restauração de fábrica em seu smartwatch, sem esse procedimento, o relógio inteligente não consegue se conectar ao novo telefone do usuário.

Claro que a maioria dos consumidores estão reclamando, já que precisam apagar tudo no acessório de pulso para apenas se conectar ao novo telefone, o que para muitos não faz sentido.

Mas os códigos descobertos no app Google Play Services v22.32.12 beta revelam que o Google está trabalhando em um novo recurso para o sistema Wear OS, a função de realizar backup.

Google One logo
Google One

Como esperado, o backup do sistema Wear OS seria enviado para o Google One (Google Drive), assim o usuário precisa apenas utilizar a mesma conta e senha para que o backup possa ser utilizado no mesmo relógio ao se conectar a um novo smartphone.

Isso significa que quando o recurso de backup estiver ativo para os relógios inteligentes, o processo de troca de telefone será mais simples e fácil, ou pelo menos, mais rápido, já que boa parte dos dados serão baixados e restaurados ainda durante o processo de conexão com o novo dispositivo móvel.

Infelizmente, os códigos apenas revelam a intenção do Google em desenvolver o recurso de backup para os relógios inteligentes com o sistema Wear OS, mas como o desenvolvimento está em estágio bastante inicial, deve demorar um tempo para se tornar oficial e ser liberado para todos.

Fonte: XDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *