O sistema Android 14 Beta já é citado na página de teste do sistema, Google fala rapidamente dessa versão, que já deve estar em desenvolvimento.
Android 13 é lançado oficialmente, está disponível para os Google Pixel e para o AOSP, e as fabricantes como a Samsung e Xiaomi, estão testando o sistema para lançarem em breve.
Mas o Google já está na dianteira, e está trabalhando no sistema Android 14, que deverá chegar em versão de teste apenas em 2023.
Android 14 Beta já é citado na página de teste do sistema
Com o Android 13 já pronto e disponível para equipar vários aparelhos da linha Pixel, o Google está trabalhando na próxima versão do sistema, que chegará apenas no próximo ano.
E o próprio Google é o primeiro a citar o Android 14 de forma oficial, a empresa fala da versão de teste do próximo sistema.
O sistema é mencionado na pergunta “Quando tempo dura cada programa Beta?”, a resposta é que o Android 13 QPR Beta será atualizado até março de 2023, e que será seguido do Android 14 Beta.
Isso significa que o Android 14 poderá ser liberado em março de 2023 ou antes, já que o Android 13 nesse ano chegou em fevereiro no Preview e só ficou disponível oficialmente nesse mês de agosto.
Android Beta exige o uso do sistema estável antes de entrar no programa
Além de citar o Android 14 e indicar mais ou menos quando a versão beta do sistema estará disponível para os usuários inscritos no programa.
O Google atualizou uma parte importante na parte de dispositivos qualificados para os testes, que além de citar os nomes dos aparelhos Google Pixel compatíveis, ainda traz uma informação extra.
A informação deixa claro que além de um dispositivo compatível, é preciso que o telefone esteja utilizando uma versão publica estável do sistema, somente assim que será possível entrar no programa de teste do Android.
Essa mudança se dá ao fato de que o Google está trabalhando com versões betas diferentes, por exemplo, o Android 13 QPR Beta é a versão de teste para os recursos Pixel Feature Drop, e o Android 13 Beta era a versão de teste do novo sistema.
Com duas versões de testes, o Google não quer que problemas de uma versão passe para a outra ou que ao mudar a versão, os usuários tenham bugs e outros problemas inesperados.
Fonte: Android Beta