A mais recente versão do YouTube Music trouxe um problema que não desliga a tela quando está tocando música.
O YouTube Music é o player de música do Android, ele chegou como substituto do Google Play Música, que foi abandonado pela empresa.
Mas a sua nova versão que está sendo distribuída para todos, está com um problema, e assim, não funciona como deveria.
Bug do YouTube Music não desliga a tela quando está tocando música
O recurso de desligar a tela do YouTube Music está disponível para assinantes premium (é gratuito em alguns países), que no Brasil, ganharam o plano anual no começo desse ano.
Com a mais recente atualização do aplicativo YouTube Music, que está na versão 5.23.50, o app está apresentando problemas para os seus usuários, já que não está desligando a tela quando uma música está tocando.
Isso significa que os assinantes Premium do YouTube ou do YouTube Music ficam com a tela ligando quando estão escutando uma música, mas se usuário desligar, a música não irá parar.
Curiosamente, o problema está surgindo nos dispositivos que são equipados com o sistema Android 13, que atualmente são os da linha Pixel.
O bug também apareceu nos dispositivos com Android 12L, sistema que atualmente está disponível em alguns aparelhos da Samsung, caso dos Galaxy Z Flip 4, 3, Galaxy Z Fold 4, 3 e tablets Galaxy Tab S8 e Tab S7.
Isso significa que os dispositivos com o sistema Android 12 ou anterior, não são afetados, e que o aplicativo está funcionando normalmente nesses aparelhos.
Para quem já está acostumado a colocar a música e não desligar a tela, isso é um grande problema, já que ela pode ficar ligar por 15 minutos ou mais, antes do aplicativo conseguir desligar.
Claro que isso acaba afetando a bateria, que vai ser drenada mais rapidamente, que se você estivesse apenas escutando música, mas quando isso acontece, os usuários podem desligar a tela manualmente.
É esperado que o Google libere uma atualização para esse problema em breve, mas como falamos, os usuários podem desligar a tela manualmente até a nova versão do YouTube Music esteja disponível e consiga fazer esse procedimento automaticamente.
Fonte: 9to5google