O Google Fotos está recebendo um novo visual para memória e um editor de colagem como novidade para os usuários.
Google revelou que sua plataforma de fotos e vídeos pessoal, está ganhando novos recursos, que irão ajudar os usuários de diversas formas.
A intenção é que os usuários relembrem momento e que consigam unir várias fotos e criar uma única com várias imagens.
Google Fotos ganha novo visual para memórias que também permite compartilha
Os usuários do Google Fotos estão ganhando novo visual para memórias, recurso que te mostra fotos e vídeos antigos, tudo para você relembrar de alguns momentos.
Com o novo visual, os usuários receberão memórias em vídeos, e as fotos, selecionadas terão um evento de zoom, para que fiquem mais dinâmicas, trazendo a sensação de movimento.
Para o próximo mês, a novidade será a chegada de músicas instrumental para as memórias, que ficarão melhores do que nunca, já que irá unir vídeos, fotos e músicas em só conteúdo.
Outra grande novidade, é a chegada do recurso fotos cinematográficas para as memórias, que traz um efeito 3D, transformando as imagens paradas para uma versão que parece que estão se mexendo.
As memórias também estão mais fáceis de serem compartilhadas, a novidade estreia no aplicativo Android, mas também estará disponível para a web e iOS em breve.
O compartilhamento será bem simples, basta entrar em uma memória e depois, apertar em compartilhar e selecionar com quem quer dividir as imagens.
Ferramenta de edição do Google Fotos permite criar colagens e mais
O novo editor de colagem chega como uma nova ferramenta de edição para o Google Fotos, ela permite unir várias imagens em uma só, essa novidade está disponível para o Android e iOS no momento.
O editor de colagem permite que você selecione as suas fotos, escolha o design do layout, e ainda tem a capacidade de trocar as imagens de lugar, ajustar brilho, contraste, colocar filtros e mais.
Se você é um dono de um Google Pixel ou é um assinante do Google One, em suas colagens, também será possível adicionar os recursos HDR e a função portrait light (luz do retrato).
Fonte: Blog Google