Samsung está trazendo uma nova atualização para os Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+, telefones que já estavam abandonados.
Lançados em 2015, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+ (Plus) foram os tops de linha daquele ano, o destaque fica para as versões Edge, que chegam com a tela com borda curvada, o que era novidade na época.
Com o suporte de toda a linha Galaxy S6 terminando em 2018, os telefones foram deixados de lado, mas em 2020 foram atualizados para melhorar a segurança.
Nova atualização é lançada para a linha Galaxy S6 em 2022
Agora, mais uma vez, a Samsung começou a liberar uma nova versão para os telefones da linha Galaxy S6, então os Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+ (Plus) estão recebendo melhorias.
Claro que a atualização não era esperada pelos usuários, que como já falamos, já sabem que os modelos não terão novas versões de segurança e nem do sistema.
Mas assim como aconteceu com os Galaxy S7 e Galaxy S8, a Samsung está trazendo uma nova atualização do sistema.
Na descrição das mudanças da atualização para os Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+ (Plus) em 2022, a Samsung apenas descreve as tradicionais melhorias sem citar maiores detalhes, ou seja, fala que podemos encontrar recursos novos e/ou melhorados, melhorias adicionais de desempenho, além de estabilidade e correções de bugs.
Essa nova atualização é bem pequena, ela exige cerca de 13MB de download, o que é muito pouco para muitas mudanças.
Ao que tudo indica, os Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+ (Plus) estão recebendo a mesma correção para GPS, que foi liberada de surpresa para os Galaxy S7 e Galaxy S8 e outros modelos antigos.
De qualquer forma, é bem interessante ver a Samsung liberando atualizações para corrigir problemas em seus telefones mais velhos, no caso dos Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+ (Plus), eles já possuem mais de 7 anos do seu lançamento oficial.
Por fim, os telefones se mantêm na versão do sistema em que foram abandonados, ou seja, não receberam e nem receberão novas versões do Android e nem patches de segurança.
Fonte: Galaxyclub