Google Stadia tem seus dias contados, serviço de streaming de jogos será fechado em janeiro de 2023, depois disso, não será mais possível aproveitar os games.
Serviço não estava disponível no Brasil e em muitas partes do mundo, agora com seu fim, ele nunca irá se expandir para outras regiões.
Os usuários atuais receberam as informações e detalhes de como irá funcionar o desligamento do serviço de streaming de games e o que poderão receber.
Google Stadia irá funcionar até janeiro de 2023, será fechado para sempre
Google acaba de anunciar o fim de mais um dos seus produtos, o Google Stadia será fechado em janeiro de 2023, plataforma continuará a funcionar até lá, inclusive acaba de receber um novo visual para quem acessa no navegador.
Para ser ainda mais específico, Google Stadia irá funcionar até o dia 18 de janeiro, então é possível aproveitar os games da assinatura e comprados até a data.
Depois de 18 de janeiro, os usuários não poderão acessar mais a plataforma de streaming de jogos e não terão forma de acessarem os conteúdos comprados.
Mas o Google está respeitando os seus consumidores, quem adquiriu um game na plataforma, será reembolsado, ou seja, receberá o dinheiro de volta, o mesmo vale para os conteúdos DLC que os usuários compraram, eles também terão o valor devolvido.
Outro detalhe bem interessante, é que o Google também irá reembolsar os compradores de dispositivos Google Stadia, mas apenas para quem comprou na Google Store, isso significa que se você adquiriu um hardware Stadia na loja do Google, terá o seu dinheiro de volta.
Isso pode ser uma surpresa para algumas pessoas, mas a devolução do dinheiro para quem comprou um dispositivo ou acessório Google Stadia, se deve, devido a forma como eles funcionam, apenas com os servidores do Google funcionando, então quando os servidores forem desligados, os hardwares do Google Stadia irão parar de funcionar e não terão usos.
Para os assinantes Pro, a empresa irá oferecer alguns meses grátis antes do desligamento completo.
Por fim, o Google fala que as tecnologias do Google Stadia serão utilizadas em outros produtos da empresa e de outras empresas interessadas em jogos, isso significa que YouTube, Google Play, realidade aumentada e parceiros interessados, irão utilizar os recursos que a plataforma conta.
Como o Google Stadia nunca foi lançado no Brasil, não seremos afetados por esse desligamento, mas nos países em que o serviço está disponível, os usuários terão direito ao reembolso.
Fonte: Google