O Serviço de voz do Google está sendo melhorado, o Android TTS é aprimorado e está trazendo conversão de texto em voz mais natural e da melhor forma possível.
Para quem precisa de acessibilidade, pelo menos na parte de áudio, o Android acaba de melhorar um pouco mais.
A novidade permitirá que os usuários consigam aproveitar ainda mais o seu dispositivo atual, mas a novidade estará disponível para aparelhos de 64 bit.
Android TTS é aprimorado, traz melhorias na conversão de texto em voz, que fica mais natural
Serviço de voz do Google é essencial para a acessibilidade dos usuários do Android, e o Android TTS é a ferramenta que consegue converter texto em voz e voz em texto.
Agora o Google revela que o Android TTS está sendo atualizado nos Android de 64 bit, a novidade estará disponível para todos nas próximas semanas.
O aprimoramento principal acontece na voz, que estará mais natural e contará com maior clareza, o que será facilmente percebido pelos usuários.
Para conferir a mudança, o Google publicou a voz atual e a nova voz, e é perceptível como a alteração melhorou a voz do serviço.
Quem mora nos EUA, ainda tem uma mudança extra, uma voz construída para ser utilizada nos alto-falantes mais recentes, então a qualidade consegue ser mais superior, o que é bem interessante para quem mora na região e utiliza o recurso.
Como esperado, o Android TTS e o Serviço de voz do Google podem e devem ser utilizados por desenvolvedores, assim as aplicações podem trazer maior acessibilidade para os usuários que precisam dessa função.
Os desenvolvedores que utilizam o Android TTS e o Serviço de voz do Google não precisam se preocupar, a mudança acontecerá e não afetará em nada os apps, apenas irá melhorar a voz.
A novidade para o Android TTS será lançada nas próximas semanas através de uma atualização no aplicativo Serviço de voz do Google, então basta manter o app atualizado para aproveitar a novidade e claro, ter um aparelho com suporte para 64 bit, o que é bem comum, já que até mesmo os mais simples e antigos trazem esse suporte.
Fonte: Google