Pular para o conteúdo

Wear OS receberá uma nova versão do sistema todos os anos

Google Pixel Watch

Google confirma a intenção de lançar uma nova versão do sistema Wear OS todos os anos, o que permitirá que ele sempre seja renovado e melhorado em todos os setores.

Com o novo relógio inteligente Google Pixel Watch, o Google finalmente tem seu acessório para utilizar todo o potencial do seu sistema para dispositivos vestíveis.

Mas as novidades não param por aí, o Google tem alguns planos interessantes para o Wear OS, que deverá ser melhorado constantemente.

Wear OS terá nova versão do sistema todos os anos

Em uma entrevista no lançamento do Google Pixel Watch, primeiro relógio inteligente do Google, Björn Kilburn, diretor de gerenciamento de produtos Wear OS, trouxe novidades interessantes para quem quer apostar nos dispositivos que utilizam o sistema.

Wear OS Logo

A primeira novidade é que o Google tem o objetivo de lançar uma nova versão do Wear OS todos os anos, algo que já acontece com o Android, que todos os anos ganha uma grande versão do sistema, com melhorias e otimizações em setores diversos.

Atualmente temos o Wear OS 3.5, que está equipando os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 da Samsung e claro, o novo Google Pixel Watch.

Além disso, o Wear OS deve receber atualizações trimestrais com novos recursos, algo parecido com o Pixel Feature Drop, mas no momento, não se sabe se essas novas funções irão estrear para todos os relógios com o sistema mais recente, ou se será algo específico para o smart watch do Google.

Wear OS 3 ainda chegará em alguns relógios com Wear OS 2 em 2022

Já faz um bom tempo que foi falando que o Wear OS 3 chegará em forma de atualização para alguns aparelhos com Wear OS 2, a lista é bem pequena, mas alguns poucos relógios inteligentes terão essa capacidade.

O Google ainda garante que os poucos smart watchs compatíveis que possuem os processadores Snapdragon Wear 4100, terão a atualização do Wear OS 3 ainda este ano.

Como já foi anunciado, os relógios com Wear OS 2 que serão atualizados para o Wear OS 3, terão que fazer uma restauração de fábrica de forma obrigatória, já que os códigos do Tizen OS, que foram adicionados ao sistema, podem causar diversões problemas de compatibilidade.

Fonte: Wired

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *