O YouTube revelou que a resolução 4K estará disponível para todos e não apenas para os assinantes premium da plataforma.
Faz um tempo que o YouTube começou a realizar um teste, o de limitar a resolução 4K apenas para os assinantes pagantes.
Mesmo sendo apenas um teste, muita gente não gostou e começaram a reclamar, já que o recurso atualmente está disponível para todos.
YouTube revelou que irá manter o 4K para todos, que não será exclusivo para Premium
De forma oficial, o YouTube utilizou a sua conta no Twitter para revelar que o experimento da resolução 4K terminou e que a empresa irá manter a qualidade para todos.
Os testes do YouTube retiravam o 4K dos vídeos e deixavam a resolução disponível apenas para os consumidores que são assinantes Premium.
Claro que com os testes iniciados, muitas pessoas começaram a reclamar, já que iriam perder um recurso que está disponível de graça e que nunca precisou de nenhum pagamento para acessar.
Se o YouTube tivesse seguido com a função, apenas os assinantes YouTube Premium teriam a capacidade de executar os vídeos na resolução 4K, o restante, que não paga nada, teriam que se contentar com a resolução 1080p (Full HD).
A plataforma não revelou o que aconteceu durantes os testes para desistir de remover a resolução 4K dos usuários não pagantes, mas ao que tudo indica, as muitas reclamações fizeram efeito e forçaram a empresa retroceder nesse caso.
Então resumindo, todos os usuários do YouTube poderão aproveitar todos os vídeos, inclusive na resolução 4K, claro que sem pagamento, da forma que é atualmente.
Mas o YouTube revela que existe o plano 4K Plus para TV, que serve para conseguir visualizar programas ao vivo e sob demanda para o YouTube TV, que traz visualização de conteúdo em 4K, fluxo simultâneo ilimitado em casa e capacidade de ver gravações de DVR off-line para conteúdos com esse recurso.
Lembrando que nos últimos meses, o YouTube trouxe conexão mais fácil entre Android e TV, que com um toque é possível utilizar a sua conta, e a plataforma de vídeos trouxe ferramenta para criar Shorts e assim, conseguir acessar o seu público da melhor forma possível.
Fonte: Twitter