Google TV está melhorando o perfil de crianças, que está recebendo novidades, entre elas, suporte para o YouTube tradicional.
Faz um tempo que o perfil de criança foi adicionado ao Google TV, recurso permite que os pequenos possam utilizar a TV sem ficarem expostos a conteúdos não indicados.
Mas agora esse perfil está recebendo melhorias importantes para os pais e para as crianças, que poderão aproveitar ainda mais o televisor.
Lista de observação para perfil de criança no Google TV
A primeira mudança é a chegada da lista de observação do perfil de criança, uma novidade do Google TV, que permite os pais gerenciar e até adicionar conteúdo para os pequenos.
Esse recurso funciona para você como lista de itens que você quer assistir, é possível adicionar filmes, programas e mais nessa lista, então as crianças poderão aproveitar o conteúdo a qualquer momento.
O melhor, é que os pais podem criar essa lista a partir da sua própria conta, o que será refletido para a conta dos filhos quando tudo estiver pronto.
Google TV traz ao perfil de criança conteúdo recomendado
Outra novidade que ajudará os pequenos, é a chegada das recomendações de conteúdos para o perfil de criança no Google TV.
Essa novidade irá mostrar conteúdos que a criança poderá gostar, teremos recomendações de programas, séries e filmes.
Os pais e as próprias crianças podem esconder os itens que não gostarem, assim aquele item para de ser recomendado.
YouTube tradicional chega no perfil de criança do Google TV
Talvez uma das mais importantes novidades para o perfil de criança no Google TV, agora é possível ter o aplicativo YouTube tradicional.
Isso significa que quando a criança crescer ou/e o YouTube Kids não for mais suficiente, o YouTube completo pode ser utilizando no perfil de criança.
Assim como a versão Kids, o YouTube padrão permite que os pais tenham controle sobre o que seus filhos podem ver, o destaque é para remoção de conteúdos e até de canais inteiro, que não poderão ser acessados pelas crianças ou adolescente.
Lembrando que o YouTube Music também conta com recursos para as crianças, então os pequenos podem curtir músicas ideais para a sua idade e claro, com controle dos pais.
As três novidades já começaram a ser distribuídas nos aparelhos que possuem Google TV, mas pode demorar algumas semanas para que todos os dispositivos tenham os recursos disponíveis.
Fonte: Blog Google