Atualização Android 12 com MIUI 13 começou a ser liberada para os POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max, novidade já pode ser instalada por consumidores que moram na Índia.
Mesmo com o Android 13 já disponível, a Xiaomi está correndo atrás e trouxe uma atualização mais atual para os modelos que já possuíam o sistema de forma garantida.
Os três telefones estão recebendo a mesma atualização, então a nova versão traz muitas melhorias e novidades.
Atualização do Android 12 com MIUI 13 chega aos POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max
Como falamos, a novidade está sendo distribuída na Índia, mas em breve, deve ficar disponível para outras partes do mundo.
POCO M2 Pro e Redmi Note 9 Pro Max exigem um download de cerca de 2.6GB, no caso do Redmi Note 9 Pro, a atualização é de cerca de 2.7GB.
O primeiro destaque da nova atualização para os POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max é o sistema Android 12, que traz muitas melhorias e inovações.
Os usuários irão encontrar no sistema, gerenciamento aprimorado para RAM, para o consumo de bateria, melhorias na segurança e privacidade, mas também podem esperar um melhor desempenho em geral.
Como na maioria dos telefones de fabricantes, o destaque fica para a personalização, MIUI 13 chegou aos POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max, ela está trazendo uma barra lateral que permite adicionar até 10 apps para acesso rápido e uso mais eficiente em multitarefa.
O restante das novidades da MIUI 13 é encontrado internamente, temos o mecanismo de memória atômica para otimizar a RAM, deixando muitos apps nela, assim os aplicativos devem abrir mais rapidamente, o que também vai melhorar a velocidade na hora de trocar de app.
No armazenamento interno temos o mecanismo armazenamento líquido, que cuida do desempenho dessa memória, além de otimizar a leitura e escrita, temos a promessa de perda de apenas 5% da performance em três anos.
O balanceamento inteligente é o recurso que fica de olho em seu tipo de uso e faz ajustes para economizar energia, até 10% do consumo da bateria pode ser diminuído.
Mecanismo com algoritmo focado é interessante, ele permite que o aplicativo em uso tenha mais desempenho, isso acontece pelo sistema dedicar mais recursos para a aplicação que o usuário está utilizando.
Por fim, a Xiaomi ainda fala que os POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max estão recebendo melhorias de até 26% na fluência dos apps da própria fabricante, o que aumenta para até 52% no caso de aplicativos de terceiros.
Os três modelos estão recebendo o novo sistema e a nova versão da personalização da fabricante, o que possivelmente é a última para cada um deles, além disso, os dispositivos estão recebendo o patch de segurança de agosto de 2022.
POCO M2 Pro, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max já estão sendo atualizados para o Android 12 com a personalização MIUI 13, novidade começou a ser distribuída na Índia, mas em algumas semanas deverá estar disponível em outros países.
Tenho um redmi note 9 pro e até hj não recebi notificação de att da xaiomi
Olá, Bernardo, como está na matéria, a atualização começou a ser liberada apenas para a Índia, deve demorar algumas semanas para que fique disponível para outras partes do mundo.