O sistema Android está permitindo ativar o Wi-Fi e Bluetooth quando o modo avião está em funcionamento.
Essa novidade é bem interessante para quem precisa desativar apenas a rede da operadora, mas deixando as outras conexões ativas e prontas para serem utilizadas.
Os usuários estarão no controle, e poderão selecionar as conexões que podem ser mantidas e as que serão desligadas.
Android permite ativar Wi-Fi e Bluetooth no modo avião
Muitas pessoas utilizam o modo avião em seus telefones, a maioria utiliza o recurso quando estão em um avião ou não querem se comunicar com ninguém.
O maior problema do modo avião, é que ele por padrão, desativa a rede da operadora, o Wi-Fi e o Bluetooth, logicamente que apenas o primeiro é importante.
Mas o Google com o Android 11 já permitiu manter o Bluetooth ligado no modo avião, na época, a empresa afirmou que a mudança é para manter a conexão com seus dispositivos como relógios inteligentes, fones de ouvido e outros.
Agora a empresa traz mais uma novidade, o Android começou a permitir ativar o modo avião e manter ativa as redes Wi-Fi e o Bluetooth.
Essa alteração é muito interessante, já que permitirá utilizar a rede Wi-Fi, algo que as empresas aéreas já estão disponibilizando para os seus consumidores.
Isso significa que o modo avião do sistema Android pode ser ativado e a rede Wi-Fi pode ser utilizada sem maiores problemas.
Esse recurso já está disponível em aparelhos de algumas fabricantes, caso da Samsung, que depois de ativar o modo avião, os usuários podem ativar o Wi-Fi e o Bluetooth a qualquer momento.
Mas é uma novidade para o sistema Android e ainda traz um funcionamento bem interessante, se ativar o modo avião e ligar o Bluetooth ou/e o Wi-Fi, na próxima vez que a ativar o modo, as conexões se manterão ativadas por padrão, ou seja, o sistema irá lembrar o que você mantém ativado e deixará o mesmo ativo quando entrar em modo avião.
O Google conta com uma página com maiores detalhes sobre o modo avião e manter as conexões ligadas, e fala que algumas dessas etapas irão funcionar em aparelhos com o Android 11 ou versão mais recente.
Fonte: Suporte Google