Google revelou que está adquirindo a empresa Koru, o que deve deixar o Wear OS com maior duração de bateria em comparação com a que possui atualmente.
Wear OS 3 chegou com muitas melhorias para diminuir o consumo de bateria, o que permitirá que os relógios inteligentes fiquem ligados por um tempo maior.
Boa parte dessas otimizações foram feitas na parte inferior do sistema, que foram destinadas a utilizarem os núcleos de baixa potência dos dispositivos.
Google compra empresa Koru e Wear OS deve ter maior duração da bateria
Para todos os aparelhos, a duração de bateria é algo muito importante, mas é o item que mais chama a atenção em relógios inteligentes, que para serem carregados, precisam ser retirados do braço, então mais duração de bateria, maior conforto para os usuários.
Agora o Google revelou que a adquiriu a empresa Koru, ela é da Finlândia e conta com o total de 30 funcionários, eles serão todos incorporados na equipe do Wear OS.
Dificilmente você deve conhecer a empresa, a Koru tem como foco trazer liberdade de design e interface de usuário de baixo poder, itens essenciais para gastar menos energia.
O destaque da empresa fica para o Koru Graphical UI Framework, que é um sistema com apenas 128KB, mas que foi otimizado para ficar “dormindo” até 98% do tempo, mas sempre atualizando o relógio de fundo, o que permite manter o item principal funcionando sem gasto de energia extra.
O sistema traz suporte para inicialização completa rápida, apenas 20ms, além disso, o aparelho totalmente desligado demora cerca de apenas 500ms para se ligar por completo.
Temos suporte para kernel de vários sistemas como Android, Linux, RTOS, NetBSD, traz suporte para Framebuffer, OpenGL ES, Open VG, e integração com ST Microelectronics Chrom-ART 2D.
Por fim, o Koru Graphical UI Framework utiliza padrões de código aberto, temos JavaScript, CSS, HTML e XML.
A empresa também utilizar o que sabe em IoT (dispositivos internet das coisas) e no setor automotivo, o que aumenta ainda mais as possibilidade de uso.
Além do consumo menor de energia que o Wear OS pode ganhar, é esperado que o sistema fique mais leve e rápido, mas na prática, temos que esperar e ver o que o Google irá fazer para melhorar o seu sistema para dispositivos vestíveis.
Fonte: 9to5google