Oppo revela que tops de linha selecionados receberão até 4 versões do Android e 5 anos de atualizações de segurança.
Essa melhoria é excelente para quem está apostando na marca e quer um aparelho que dure por muito tempo e que o suporte de software acompanhe esse período.
A fabricante Oppo começa a melhorar o seu suporte de software, ficando parecida com a Samsung e a OnePlus.
Oppo também terá até 4 versões do Android e 5 anos de atualizações de segurança
Para agradar seus consumidores, a Oppo anunciou que também irá oferecer até 4 versões do sistema Android e até 5 anos de atualizações de segurança, algo que a Samsung faz e que recentemente a OnePlus também irá fazer.
Mas como sempre acontece, a novidade será válida apenas para alguns aparelhos top de linha da fabricante, que não foram revelados nesse momento.
A novidade começa a valer em 2023, mas não sabemos no momento, se chegará apenas nos modelos que serão lançados ou se é algo retroativo, que irá valer para os dispositivos que estão no mercado.
Com Android 13 e ColorOS 13, Oppo está mais rápida em liberar a nova versão
A Oppo também diz que está mais rápida em liberar a nova versão do sistema, Android 13 com ColorOS 13, que já está disponível para uma grande quantidade de aparelhos da fabricante.
No período de 11 de outubro de 2021 a 11 de fevereiro de 2022, a ColorOS 12 com Android 12 chegou em cerca de 16 modelos, já a ColorOS 13 com o Android 13, nesse momento está equipando 33 modelos diferentes, ou seja, a empresa muito mais rápida.
Quem ganha com a rapidez maior são os consumidores, que recebem uma nova versão do sistema de forma mais veloz e conseguem aproveitar as novidades, melhorias e otimizações sem precisar esperar um grande tempo.
Oppo já está vendendo de forma oficial um telefone no Brasil
Para quem ainda não sabe, a Oppo já está vendendo um telefone no Brasil de forma oficial, a fabricante lançou o Oppo Reno 7 no país.
Mas a empresa já tem grandes planos para 2023, ano que pretende trazer mais dispositivos para o Brasil, incluindo seus tops de linha.
No futuro, Oppo também deve apostar em fabricação local para que seus aparelhos tenham preços competitivos e consigam chamar a atenção dos consumidores.