A plataforma de streaming de jogo do Google, Google Stadia, chegou ao fim, ele foi desativado de forma definitiva pela empresa.
Em setembro do ano passado, foi anunciado que o Google Stadia seria fechado para sempre, como previsto, ele foi encerrado e não está mais disponível.
O streaming de jogos tinha tudo para dar certo, mas no final, não apresentou o suficiente para se manter no mercado, nem chegando a ser lançado em muitos mercados.
Google Stadia é desativado permanentemente
Chegou ao fim o Google Stadia, ele foi desativado permanentemente e não pode mais ser utilizado pelos jogadores.
Para quem ainda não conhecia, o Google Stadia era o streaming de jogos do Google, isso significa que ele precisava apenas de uma internet rápida e um dispositivo compatível para permitir jogar os mais recentes games do mercado.
Google Stadia estreou em novembro de 2019, mas diferente do que era esperado, a sua disponibilidade foi para poucos países inicialmente, e nos anos seguintes, chegou em poucas regiões e nunca chegou ao Brasil.
A promessa era de jogos rodando em diversos aparelhos compatíveis com resoluções de até 4K, mas problemas iniciais não permitiram o uso do recurso na estreia.
Para atrair mais jogadores, a plataforma apostou em dois planos, um gratuito e outro pago, o pago permitia acesso a vários jogos.
Mesmo com os dois planos, os jogadores ainda podiam adquirir um jogo para sempre (enquanto o serviço funcionar), bastava comprar o título do seu interesse, que o game estaria disponível para jogar até mesmo no plano básico.
Em resumo, o Google Stadia era interessante para quem queria jogar os games AAA mais atuais e em excelente qualidade, mas não queriam comprar um console ou um PC poderoso para isso.
Agora o Google Stadia foi desligado de vez, muitos jogadores já receberem reembolsos por comprarem jogos e DLCs, mas também pelos dispositivos Google Stadia comprados diretamente na loja Google Store.
Controle Stadia é atualizado e funciona via Bluetooth
Quando foi lançado, o controle Stadia foi totalmente otimizado para o serviço de streaming e funcionava apenas utilizando a rede Wi-Fi ou através de cabo USB.
Agora a novidade é que o controle está sendo atualizado e finalmente está recebendo o recurso de Bluetooth, essa mudança acontece com essa ferramenta, que estará disponível até 31 de dezembro de 2023.
Depois que o controle é desbloqueado para Bluetooth, ficará assim para sempre e poderá ser utilizando com essa tecnologia sem fio ou com um cabo USB em computadores, telefones e tablets.
Fonte: Google Stadia