Os Galaxy Watch 4 estão sendo atualizados e com a nova versão, estão recebendo o controle de zoom da câmera dos dispositivos móveis Galaxy e estão ganhando o diagnóstico de dispositivo.
A linha Galaxy Watch 5 foi atualizada na semana passada, agora os modelos mais antigos estão recebendo as mesmas novidades.
Os novos recursos chegam para melhorar o controle da câmera dos telefones da linha Galaxy e permitir que os usuários possam realizar testes em busca de problemas.
Função para controle de zoom da câmera dos telefones Galaxy chega aos Galaxy Watch 4
A linha Galaxy Watch 4 está sendo atualizada para a versão R860XXU1GWA3 e com isso, ganhando dois novos recursos, trazendo mais usabilidade para os usuários.
Uma dessas novidades é o novo controle de zoom da câmera dos telefones Galaxy diretamente nos relógios inteligentes da linha Galaxy Watch 4.
Para quem não sabe, os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 possuem um aplicativo que podem controlar a câmera dos aparelhos da linha Galaxy, mas o app foi melhorado com controle de zoom, algo que pode ser feito utilizando a moldura rotatória ou o gesto de zoom na tela.
A novidade pode ser utilizada ao conectar o relógio com um aparelho da linha Galaxy S20 e Galaxy Z Flip ou modelos tops de linha mais recentes.
Para tudo funcionar perfeitamente, os smartphones precisam estar com a One UI 5.1 ou superior, já que as versões anteriores da personalização da Samsung não contam com o recurso.
Lembrando que a One UI 5.1 irá estrear com a linha Galaxy S23 e depois, chegará em outros telefones da fabricante.
Diagnóstico de dispositivo chega ao Galaxy Watch 4
Outra novidade bem interessante é que o diagnóstico de dispositivo chegou aos Galaxy Watch 4, ele é uma ferramenta bem importante para quando surgir um problema.
Como já acontece com os telefones e tablets da Samsung, agora os relógios inteligentes com Wear OS estão recebendo o Diagnóstico de dispositivo, que permite realizar vários testes para saber se algo está com problema, é possível conferir o desempenho da bateria, como está a tela de toque e muito mais.
A novidade é perfeita para quem quer saber se existe algo errado com o relógio inteligente, se o teste apontar um problema, o usuário pode levar o acessório para o conserto e revelar o que o teste indicou.