Finalmente os Samsung Galaxy S23 foram apresentados, todos os três modelos são equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, chip exclusivo para a linha.
Já falamos sobre os Galaxy S23, Galaxy S23+ e o Galaxy S23 Ultra, o último é a versão mais avançada, que conta com câmera de 200MP e caneta S Pen.
Agora iremos focar no Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, que é diferente do chip tradicional encontrado em aparelhos de outras fabricantes.
Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy equipa a linha Samsung Galaxy S23
Como os rumores já falavam, o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy é real e foi apresentado junto com a nova linha Galaxy S23.
Claro que o destaque dos novos tops de linha fica para o seu processador, que é um pouco diferente do modelo padrão que está em telefones de diferentes fabricantes pelo mundo.
O novo Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy que finalmente é conhecido, é uma versão turbinada, ou seja, mais rápida do que o chip padrão.
A Qualcomm e a Samsung divulgaram que estão fazendo uma parceria estratégica, isso significa que apenas o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy será o chip dos novos top de linha no mundo todo.
O chip padrão tem a velocidade de até 3,2GHz, mas o novo Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy conta com velocidade de até 3,36GHz, então os Galaxy S23 estão recebendo o chip mais poderoso da Qualcomm.
Outro detalhe importante, é que a GPU também tem aumento de velocidade, o que vai fazer alguns jogos rodarem melhores e mais rápidos.
Mas a Qualcomm não deu maiores informações sobre o que significa esses aumentos de velocidade, então não sabemos quais são os ganhos reais que os consumidores da Samsung terão.
Linha Samsung Galaxy S23 não possui versão com processador Exynos
A nova linha Samsung Galaxy S23 não contará com uma versão alternativa no processador, algo que muitas pessoas podem gostar, já que o telefone chegará da mesma forma em todas as partes do mundo.
Nos Galaxy S22 e versão anteriores, a Samsung lançava duas versões de cada modelo, um com Snapdragon e outro com Exynos, mas o problema é que algumas regiões recebia um modelo e outras parte o outro modelo, então o usuário não podia escolher o que queria comprar.
Exynos na maioria das vezes é mais lento e mais quente que a versão Snapdragon, e esse é um problema que muitos consumidores da fabricante não querem ter.
Agora com a linha Samsung Galaxy S23 chegando apenas com os Snapdragon, todos os países receberão a mesma versão. Lembrando que a Samsung ainda não abandonou os Exynos e o mercado de chip, rumores apontam que a empresa está até mesmo criando um chip para consegui superar ou ficar de igual para igual com a concorrência.