A EA revelou que cancelou Battlefield Mobile para os dispositivos com sistema Android e iOS, game era esperado para 2022, mas nunca foi lançado oficialmente.
Em abril de 2021, a EA anunciou que Battlefield estaria chegando ao Android, mas que isso aconteceria um ano depois.
Agora, quase dois anos depois, a desenvolvedora revela que o game não será lançado e que o desenvolvimento foi cancelado.
Battlefield Mobile, que chegaria ao Android, foi cancelado pela EA
A EA em seu site revelou que o Battlefield Mobile, que estava em desenvolvimento, acaba de ser cancelado de forma oficial.
A desenvolvedora revela que a indústria evoluiu e que a estratégia de criar um ecossistema de Battlefield estava tomando forma, mas que resolveu mudar de direção para entrar “na nossa visão para a franquia e atender as expectativas de seus jogadores”.
A empresa ainda fala que está comprometida com Battlefield 2024 e com as suas futuras produções e experiências, que seus estúdios do mundo todo irão trazer ao jogadores.
O game prometia muito, já que deveria ser um concorrente direto de Call Of Duty, e que permitiria aproveitar pela primeira vez o mundo de Battlefield em dispositivos móveis.
Infelizmente, os jogadores não tiveram a chance de jogar Battlefield Mobile em seus celulares, e como podemos ver, isso é algo que não deve acontecer tão cedo.
EA cancelou o desenvolvimento de Apex Legends Mobile
Conforme foi anunciado ontem, o Apex Legends Mobile também teve seu desenvolvimento cancelado, ou seja, não receberá novas atualizações.
Apex Legends Mobile terá seus servidores desligados em 1 de maio de 2023, isso significa que os jogadores podem aproveitar o game por cerca de 90 dias antes do encerramento completo.
Os itens que são vendidos no game já foram removidos, mas quem ainda possui algum, pode utilizar até o último dia, a empresa revela que não irá oferecer reembolsos.
No caso de Apex Legends Mobile, a EA fala que o conteúdo do jogo estava ficando problemático, com menor qualidade, cadência e quantidade, então a desativação foi a solução.
Fonte: EA