No Wear OS 3, Google Maps está trazendo suporte para Always on Display (tela sempre ligada) nos relógios inteligentes, então usuários ganham mais comodidade.
Anteriormente, o recurso funcionava normalmente nos relógios com o Wear OS 2, mas na mais recente versão do sistema, a função tinha sido removida.
Mas agora os usuários já podem utilizar a função no Wear OS mais atual, já que função começou a ser liberada no Google Maps no sistema mais recente.
Google Maps traz Always on Display para relógios com Wear OS 3
Always on Display (tela sempre ligada) é um dos recursos mais legais para telefones e relógios inteligentes, mas não estava sendo aproveitado no maps do Google.
Agora o recurso está sendo ativado no Google Maps nos relógios inteligentes que possuem o Wear OS 3 ou mais recentes.
Isso significa que o Google Maps vai deixar boa parte da tela desligada e irá ativar apenas os pixels necessários para mostrar o trajeto, o que acaba economizando bateria durante o uso da aplicação e o melhor, sem afetar o uso em geral.
A versão mais atual do aplicativo do Google Maps para o Wear OS 3 é a 11.65, mas a novidade está sendo liberada para as versões anteriores, o que indica que o recurso está chegando com uma liberação do lado do servidor do Google, o que pode demorar algumas semanas para que todos possam receber e utilizar o recurso.
Como esperado, o recurso já está sendo liberado para todos, muitas pessoas de diversas regiões estão recebendo a novidade, muitos relatam que possuem os relógios inteligente Pixel Watch e Galaxy Watch 4.
Novidade está sendo liberada para o Wear OS 3, então chegará em mais países e relógios inteligentes nos próximos dias ou semanas.
Lembrando que o Always on Display (tela sempre ligada) no Google Maps do Wear OS 3 é ativado quando o aplicativo está em navegação curva-a-curva.
Fonte: 9to5google