Pular para o conteúdo

YouTube testa resolução 1080p Premium, que deve trazer imagens com maior qualidade

YouTube resolução 1080p Premium

O YouTube começou a testar a resolução 1080p Premium, novidade deve melhorar a qualidade dos vídeos, mostrando imagens com mais nitidez e muito mais.

Nova resolução ainda está em teste para um pequeno número de usuários, mas novidade promete melhorar a taxa de bits.

Essa melhoria pode trazer imagens mais nítidas, sem granulado e mais para as telas dos usuários, que terão maior qualidade no geral.

Resolução 1080p Premium está em teste no YouTube

Alguns poucos usuários estão participando do novo teste do YouTube, novidade é a chegada da resolução 1080p Premium, algo que não existe no momento para quem não foi selecionado para os testes.

YouTube resolução 1080p Premium

Usuários que fazem parte do teste, já podem selecionar a nova opção, que é descrita para melhorar a taxa de bits.

Para quem não sabe, a taxa de bits é importante tanto para vídeos como para áudios, maior essa taxa, mais chances de ter uma imagem e som cristalino.

Isso significa que ao selecionar a opção 1080p Premium, os usuários terão maior qualidade de imagens e áudio de uma só vez, algo que irá trazer mais profundidade, nitidez e melhor aproveitamento do vídeo.

Já a taxa tradicional de 1080p se mantém, ao selecionar a mesma, que conta com taxa de bits mais baixa, os usuários poderão ser afetados negativamente de várias formas, incluindo vídeos com granulados, principalmente em partes escuras, ou apresentar problemas de compactação, o que atrapalha a visualização do conteúdo.

Como o nome indica, a resolução 1080p Premium se for liberada depois dos testes, deve estar disponível para os assinantes Premium da plataforma de streaming, o que exige um pagamento mensal para aproveitar recursos avançados, incluindo download dos vídeos para assistir sem internet.

YouTube testou resolução 4K apenas para Premium e não deu certo no passado

YouTube HDR 4K

No ano passado, o YouTube começou a testar a resolução 4K apenas para os usuários Premuim, mas claro que não deu certo.

O 4K estava liberado para todos no YouTube, a intenção do Google, era manter a resolução mais alta apenas para quem paga a assinatura, então os testes começaram.

A repercussão foi tão grande, com muitos usuários mostrando a sua frustação nas redes sociais e fóruns, o que no final fez o Google desistir da ideia, e a resolução 4K até hoje está liberado para todos no YouTube.

Fonte: 9to5google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *