Xiaomi e Redmi confirmaram alguns aparelhos que serão atualizados para a MIUI 14, que a é mais recente personalização do Android das duas fabricantes.
Para o mercado global, a Xiaomi e Redmi revelaram que a MIUI 14 será liberada para muitos consumidores a partir do primeiro semestre de 2023.
A MIUI 14 é a personalização que a fabricante revela que traz novas capacidades de segurança, privacidade, personalização e aprimoramentos.
18 aparelhos da Xiaomi e Redmi receberão a atualização MIUI 14
A Xiaomi utilizou o evento Mobile World Congress (MWC) para anunciar que muitos dos seus aparelhos serão atualizados para a personalização mais recentes.
No total são 18 aparelhos da Xiaomi e Redmi que serão atualizados para a MIUI 14, mas a lista deve aumentar ainda mais nos próximos meses, já que é uma lista inicial.
A empresa fala que os telefones começam a ser atualizados em algum momento do primeiro trimestre de 2023, ou seja, até o final de março.
Apesar de falar que irá liberar a MIUI 14 para os seus modelos Global, a Xiaomi e Redmi não revelam datas aproximadas para cada um dos smartphones receberem a novidade.
Quais aparelhos da Xiaomi e Redmi receberão a MIUI 14?
Como falamos, atualmente são 18 aparelhos confirmados nesse momento, mas muitos outros também devem receber no futuro, já que a lista é apenas inicial e outros modelos serão comtemplados no futuro.
Telefones da Xiaomi que receberão MIUI 14
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12X
- Xiaomi 12 Lite
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Xiaomi Mi 11 Ultra
- Xiaomi Mi 11i
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G
- Xiaomi Mi 11 Lite
Telefones da Redmi que receberão MIUI 14
- Redmi Note 11 Pro+ 5G
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi 10 5G.
Principais novidades da MIUI 14
Já revelamos todas as novidades da MIUI 14, personalização da Xiaomi que equipará diversos aparelhos da fabricante e da Redmi em pouco tempo.
Entre os principais destaques, temos o firmware (sistema), que está menor, ocupando menos espaço de armazenamento interno, além disso, mais aplicativos da fabricante podem ser desinstalados, no total apenas 8 apps que não podem ser removidos.
No visual, é possível alterar o tamanho dos ícones e os usuários encontram novos widgets, inclusive um de bichinho virtual, que você pode cuidar de animais ou plantas.
Para a economia de energia e mais suavidade (até 60% a mais) temos o mecanismo fotônico MIUI, que permite que os apps fiquem com maior fluência, algo chega a até 87% e em questão de consumo da bateria, temos diminuição em até 22%.
Por fim, para segurança e privacidade, a Xiaomi revela que a MIUI 14 agora conta com processamento no próprio dispositivo, que não envia dados para a nuvem, então os dados ficam seguros no aparelho e os recursos avançados como traduzir vozes em tempo real, copiar texto de imagens e outros, funcionam sem que a fabricante receba os dados.