Pular para o conteúdo

Galaxy S23 Ultra apresenta problemas no Wi-Fi 6

Samsung Galaxy S23 Ultra

Muitos usuários reclamaram que o Galaxy S23 Ultra está apresentando problemas no Wi-Fi 6, que em outras redes, tudo funciona como deveria.

Novo top de linha da Samsung, Galaxy S23 Ultra está com problemas quando se conecta em redes Wi-Fi 6, o que afeta o uso de muitos dos seus consumidores.

Muitas pessoas falam em algumas formas de corrigir, mas a Samsung está ciente do problema e diz que me breve deve liberar uma correção para todos.

Galaxy S23 Ultra tem problemas ao se conectar ao Wi-Fi 6

Muitas pessoas estão utilizando o fórum da Samsung para relatar que seu Galaxy S23 Ultra está apresentado problemas na hora de se conectar ao Wi-Fi.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Usuário falam que o aparelho apresenta a mensagem que a rede não possui conectividade com a internet quando tentam conectar, para outros a conexão acontece, mas depois de um tempo, cerca de duas horas, o telefone é desconectado.

Curiosamente, o Galaxy S23 Ultra é um dos mais afetados pelo problema, os outros telefones, Galaxy S23 e Galaxy S23+ são citados poucas vezes.

Com o problema em alta, muitas pessoas começaram a tentar descobrir o que estava acontecendo, no final, foi descoberto que o Galaxy S23 Ultra apresenta esse problema apenas ao se conectar a roteadores Wi-Fi 6, já os roteadores com Wi-Fi 5 não causam bugs ou problemas para o telefone.

Sabendo o que estava causando o problema, muitos usuários trocaram de roteadores ou desligaram o Wi-Fi 6 e desativaram o protocolo de criptografia WPA3, algo que conseguiu corrigir o problema de forma permanente.

Wi-Fi 6

Outros usuários revelaram que o problema só sumiu quando fizeram uma restauração de fábrica, procedimento que apaga todos os dados do telefone, outros falam que se desativar o endereço MAC aleatório, deixando o MAC do smartphone, ele também voltou a funcionar corretamente.

Para alguns usuários, a atualização de fevereiro de 2023 melhorou a situação, mas o problema ainda pode acontecer.

A Samsung diz que está ciente sobre o problema, e que uma atualização deve chegar em breve, mas não deu maiores detalhes de quando estará disponível a correção para o Galaxy S23 Ultra, que finalmente permitirá que o telefone funcione corretamente no Wi-Fi 6.

Fonte: Community Samsung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *