Google revelou que recurso de transferência de eSIM chegará ao Android este ano, novidade é para facilitar a vida dos usuários.
O eSIM traz muitas vantagens para as fabricantes, aparelhos e consumidores, mas a sua grande desvantagem aparece na hora de adicionar ou trocar a linha em seu telefone.
Para essa tarefa, o Google trabalhou muito e trará ao Android mais facilidade na hora de trocar o eSIM de dispositivos.
Recurso de transferência de eSIM chegará ao Android este ano
Para quem não sabe, o eSIM é uma revolução para os telefones e outros dispositivos móveis, ele é um chip integrado no próprio aparelho, então não é possível remover ou algo parecido.
Como é integrado, ele traz muitos benefícios, ele é pequeno, então libera mais espaço no interior do aparelho, como ele já está no dispositivo, não é preciso de um chip para a sua linha, então você não corre o risco de perder ou quebrar o chip.
Mas infelizmente o processo de transformar o seu chip em um eSIM, nem sempre é fácil, e exige um pouco de paciência, já que é preciso entrar em contato com a operadora para descobrir como é feita a troca e muito mais.
Com o eSIM pronto e sendo utilizo em seu aparelho, o segundo problema é a troca do eSIM para o seu novo dispositivo, algo que também é demorado e que exige novamente entrar em contato com a operadora para saber o que é preciso para realizar a troca.
Mas o Google quer ajudar na hora de trocar o aparelho e levar a sua linha para o novo telefone de forma simples, a empresa revelou que recurso de transferência de eSIM estará disponível para o Android em algum momento de 2023.
O recurso de transferência de eSIM é descrito como algo que permite aos usuários transferir de forma rápida e segura seu plano móvel para um novo dispositivo, sem ter que trocar um cartão SIM físico.
Diferente do que era esperado, ao que tudo indica, a operadora precisa fazer a utilização desse novo padrão, a Deutsche Telekom será a primeira a permitir a transferência simples e segurança de eSIM no Android.
Ainda sem todos os detalhes revelados, quando o recurso estiver sendo liberado, o Google deve dar maiores informações sobre como funciona a transferência de eSIM no Android.
Lembrando que essa tecnologia, que anteriormente estava disponível apenas para os tops de linha, também começa a chegar em aparelhos mais simples e baratos, caso do novo Moto G53 5G, que chega no Brasil com eSIM.
Fonte: Blog Google