Mensagens temporárias de áudio estão em teste no WhatsApp, o que permitirá que as pessoas escutem apenas uma vez o conteúdo.
Muitas pessoas adoram enviar áudio, já que é mais simples e eficiente para a comunicação em geral.
Agora o recurso está sendo aprimorado, para melhorar a privacidade das conversas, que serão apagadas automaticamente.
Mensagens temporárias de áudio estão em teste no WhatsApp
As mensagens temporárias são um recurso interessante para maior privacidade, atualmente temos o recurso funcionando para mensagens, fotos e para vídeos.

Mas os mais recentes testes do WhatsApp estão trazendo o recurso de mensagens temporárias para áudio, uma inovação que muita gente estava esperando.
Assim como em texto e vídeo, as mensagens temporárias de áudio chegam para melhorar a privacidade das conversas e dos próprios usuários.
Quando ativado, os áudios poderão ser escutados apenas uma vez e logo depois, serão destruídos de forma automática.
Como nos outros conteúdos temporários do WhatsApp, o áudio não contará com opção para ser encaminhado e muito menos ser gravado no aplicativo, além disso, as mensagens de voz continuam a contar com criptografia ponta a ponta, o que traz maior proteção para os usuários.

Isso significa que apenas o contato que você enviar o áudio, poderá escutar a mensagem apenas uma vez e logo depois, ela será apagada automaticamente pelo aplicativo.
A novidade está sendo liberada para algumas pessoas que possuem o WhatsApp Beta 2.23.7.8 ou superior no Android, mas também é preciso esperar uma liberação por parte dos servidores da empresa, o que significa que ter a versão mais recente de teste, não é garantia de receber a novidade nesse momento.
Com as mensagens de áudio se autodestruindo, quem ganha são os usuários que contarão com um recurso a mais para manter sua privacidade protegida, já que serão apagadas automaticamente e não podem ser compartilhadas e nem gravadas.
No momento, as mensagens temporárias de áudio no WhatsApp estão em teste, e não se sabe quando será liberada para todos os usuários.
Fonte: Wabetainfo
Deixe um comentário