Pular para o conteúdo

Samsung começa a corrigir falhas dos modems Exynos em seus aparelhos

Exynos 980

Finalmente a Samsung já está liberando a correção para os Exynos, que possuem falhas nos modems, muitos aparelhos da fabricante estão recebendo a atualização.

Google descobriu falhas nos modems dos processadores Exynos da Samsung, mas a empresa está agindo rápido e já libera algumas correções.

Novidade chega com o patch de segurança de março de 2023, mas o de abril irá corrigir os problemas restantes.

Samsung lança atualização para corrigir problemas dos modems Exynos

Em um relatório, o Google revelou que os modems Exynos tinham problemas de segurança, muitas vulnerabilidades foram descobertas, algo que além dos aparelhos da Samsung, também afetam Google Pixel 6 e 7, e dispositivos de diversas fabricantes.

Exynos Logo

Quando revelou a descoberta, o Google já começou a liberar o patch de março de 2023 para os seus Google Pixel 6 e Google Pixel 7, assim corrigindo as falhas.

Agora é a vez da Samsung fazer o mesmo, a empresa afirma que seu patch de março também conta com algumas correções para os problemas graves dos modems Exynos.

Mas a fabricante também avisa que será preciso instalar o patch de abril de 2023, que contará com o restante das correções, assim permitindo utilizar o modem Exynos com maior segurança.

Isso significa que o patch de março já deixar seu aparelho mais seguro, mas que apenas com o do mês de abril que você terá toda a segurança aprimorada.

Modems Exynos possuem falhas de segurança que permitem invasão

Samsung Exynos Logo

Com o Project Zero, o Google revelou que encontrou o total de 18 vulnerabilidades nos modems Exynos da Samsung.

Dessas 18 falhas, 4 são consideradas graves e permitem que hackers possam invadir o aparelho sem qualquer ação do usuário, tudo o que eles precisam é do número de telefone da vítima.

Os modems afetados estão disponíveis nos chips Exynos 850, Exynos 980, Exynos 1080, Exynos 1280, Exynos 2200, Exynos Modem 5123, Exynos Modem 5300, Exynos W920 e até os modelos para carros sofrem com os problemas, caso dos Exynos Auto T5123, Exynos Auto T5124 e Exynos Auto T5125, Exynos Auto T5126.

Para quem ainda não recebe o patch com a correção, a melhor proteção é desativar chamada Wi-Fi e o VoLTE, que são os itens que permitem a invasão se estiverem ativados.

Fonte: Community Samsung

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *