Galaxy S24 pode ser lançado com um processador Exynos, isso é o que diz o mais recente rumor do top de linha que será lançado no ano que vem.
Neste ano, os Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 serão equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo chip da série Galaxy S23 no mundo todo.
Mas com o S24, isso pode mudar novamente, ficando bem parecido com o que aconteceu com os Galaxy S22 e versões anteriores, com modelos Exynos e Snapdragon.
Rumores afirmam que o Galaxy S24 pode voltar com os Exynos nos tops de linha
Com a Samsung dando um tempo para os Exynos, pelo menos nos modelos top de linha, o chip está chegando em diversos modelos medianos e intermediários da empresa, como exemplo temos o Galaxy A54 5G e Galaxy M14 5G.
A Qualcomm revelou que fechou um grande contrato com a Samsung para anos de cooperação, o resultado é o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, versão turbinada do chip, que equipa a série Galaxy S23 no mundo todo, ou seja, não tivemos versão Exynos do top de linha em 2023.
Mas isso deve mudar, se os rumores estiverem corretos, o Samsung Galaxy S24 pode trazer o Exynos 2400 para o top de linha, chip que foi reformulado para atender os usuários em muitos quesitos.
Isso se somar aos rumores do Galaxy S23 FE, que falam que o celular será lançado no final do ano com o Exynos 2200, feito em parceria Samsung e AMD, pode indicar que a fabricante quer mostrar que não está abandonando os seus chips proprietários.
Os rumores falam que o Galaxy S24 pode chegar com o chip Exynos, o Exynos 2400 deve contar com 10 núcleos, que significa 1 núcleo Cortex-X4 extremamente poderoso, 2 núcleos Cortex-A720 de alto desempenho, 3 núcleos Cortex-A720 para desempenho e 4 núcleos Cortex-A520 para economia de bateria.
Ainda não se sabe ao certo com qual chip o Galaxy S24 será equipado, se com o Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400, ambos não anunciados oficialmente no momento.
Por fim, os rumores falam que o Exynos 2400 realmente existe e que se não equipar o próximo top de linha, irá equipar outros aparelhos poderosos da Samsung.
Fonte: Sammobile