WhatsApp em sua versão beta mostra que a aba de navegação mudará de lugar, ficando na parte inferior da tela.
Ao que tudo indica, é que essa mudança chega para seu uma padronização no aplicativo, que se manterá assim em todos as suas versões móvel.
Essa mudança acaba trazendo mais acessibilidade para os usuários que conseguiram acessar o que precisam apenas com uma mão.
Aba de navegação do WhatsApp vai ficar na parte inferior da tela
Com a nova versão de teste do WhatsApp, a mais recente versão do aplicativo Beta está trazendo a mudança no visual, que nem todo mundo tem acesso no momento.

A mudança acontece na aba de navegação, que no Android, fica na parte superior, mas que irá mudar de lugar em breve, ela que mostra as abas comunidades, conversas, status e chamadas.
O WhatsApp Beta começou a testar a aba de navegação na parte inferior da tela, o que é bem diferente para quem está acostumado a utilizar o sistema Android.
Curiosamente, a aba de navegação na parte inferior da tela é algo que já está em uso no sistema iOS há muito tempo, somente agora está chegando ao Android e ainda em teste.
Isso significa que a empresa está trabalhando para deixar o WhatsApp no Android e iOS com o mesmo visual, criando um padrão para dispositivos móveis.

Essa mudança é excelente no ponto de vista da acessibilidade, já que os itens de navegação na parte inferior da tela, permite a utilização do aparelho apenas com uma mão.
Colocar os itens importantes na parte inferior da tela já está se tornando um padrão para os desenvolvedores, o Google já conta com esse visual nos seus aplicativos como Gmail, o mesmo acontece com as personalizações das fabricantes, caso da One UI da Samsung, que deixa a parte de cima da tela com o nome da opção e as configurações na parte inferior.
O WhatsApp Beta com a novidade é a versão 2.23.8.3, mas como falamos, apenas algumas pessoas estão encontrando essa mudança no visual no momento, no futuro, será estendida para todos que fazem parte dos testes e depois, para os usuários da versão tradicional.
Fonte: Wabetainfo
Deixe um comentário