O Google revelou que o Chrome para Android está mais rápido em dispositivos poderosos, até 30% mais veloz do que anteriormente.
A empresa fala que fez muitas otimizações e melhorias que ajudaram o navegador ficar mais eficiente em suas tarefas.
Claro que não é apenas os tops de linha que estão recebendo aprimoramentos, já que algumas das novidades estão disponíveis para todos.
Chrome está 30% mais rápido em telefones e tablets tops de linha
Os aparelhos Android poderosos estão conseguindo até 30% a mais de velocidade no navegador Chrome, algo que Google está muito orgulhoso.
No blog Chromium, que é o responsável pelo Chrome, o Google fala que o Android é um ecossistema com aparelhos que conta com diversos níveis de recursos, então temos telefones, tablets e mais, com diferentes capacidades e poder.
Que para maximizar o desempenho no Chrome de Android nos dispositivos mais caros e poderosos, a empresa está trazendo sinalizadores de compilador ajustados para velocidade, essa mudança é a responsável pelo aumento de velocidade de 30%.
Navegador Chrome ganha melhorias para todos no Android
Não apenas os tops de linha estão mais rápidos e eficiente, o navegador Chrome no Android em geral está melhor, trazendo menor consumo de RAM e aprimoramentos na eficiência no geral.
Google fala que fez algumas modificações no JavaScript, foram movidos objetos acessados com frequência, o que coloca no início das bases de memória para que os itens sejam usando código de máquina mais rápido.
Outra modificação no JavaScript foi feita para implementar melhorias no CSS e no HTML, o que acabou de criando uma melhor experiência de uso da internet.
Essas mudanças no Chrome significam que o navegador está com otimizações importantes no gerenciamento de RAM, que agora consome menos e que o aplicativo deve apresentar melhorias no desempenho em geral, algo que é visto no gráfico, que mostra que em apenas três meses, temos uma melhoria de 10%.
O Google ainda fala que possui planos de trazer muitas melhorias para o navegador Chrome, o que irá melhorar a experiência dos usuários no sistema Android.
Fonte: Blog Chromium