O Google começou liberar PassKey (chaves de acesso) em sua conta, recurso é uma alternativa para as tradicionais senhas para entrar nos sites e aplicativos.
Para o futuro sem senha, as chaves de acesso foram criadas, o que permite entrar rapidamente em suas contas em sites e aplicativos.
Além de permitir fácil acesso ao login em sites e apps, a novidade também traz mais praticidade, exigindo que o usuário utilize a biometria ou uma senha única para todos os usos.
PassKey são chaves de acesso e é alternativa para senhas nos apps e sites
Para quem não sabe, PassKey, são chaves de acesso para entrar nos sites e aplicativos que você possui conta.
Nos últimos anos, as chaves de acesso (PassKey) estão em grande uso, muitas pessoas utilizam o recurso para ter mais comodidade, pela rapidez e claro, maior segurança.
As chaves de acesso são uma grande alternativa para as senhas atuais, você precisa de um aplicativo e site compatível, depois de criar a PassKey, para entrar no site, você só precisa colocar a digital, ou usar o rosto ou usar o PIN de desbloqueio do aparelho para entrar em todas as aplicações e sites compatíveis.
Ao contrário das senhas tradicionais, chaves de acesso são resistentes a ataques, inclusive de phishing e códigos únicos de SMS.
Atualmente o recurso está disponível no Android, inclusive o Android 14 permitirá que outros apps possam gerenciar as chaves de acesso, algo que não é possível atualmente.
Contas do Google recebem recurso chave de acesso (PassKey)
A partir de hoje, o Google está permitindo utilizar PassKey (chaves de acesso) para entrar na conta do Google, o que permite que você aumente a segurança e tenha mais privacidade para acessar os produtos da empresa.
Então os usuários poderão acessar a conta do Google apenas utilizando a digital, ou o rosto ou um PIN de desbloqueio do dispositivo, algo bem rápido e eficiente.
Mas para ter essa comodidade, você precisar entrar no PassKey e fazer a configuração, algo que pode ser feito facilmente.
Inicialmente, o recurso está disponível para as contas pessoais, as de empresa, Google Workspace, poderão ativar o recurso no futuro.
Fonte: Google