Com problemas, a Samsung adiou os testes da One UI 5 Watch, mas é por uma boa causa, para deixar o sistema mais estável para os usuários.
One UI 5 Watch irá trazer muitas novidades, a maior é que irá utilizar o Wear OS 4 como base, sistema tem muitos recursos e aprimoramentos.
Mas de forma inesperada, o beta do sistema para relógios inteligentes está sendo adiado, já que não está funcionando como deveria.
One UI 5 Watch em teste tem atraso, tudo para deixar o sistema mais estável
A promessa era que a One UI 5 Watch estivesse disponível em forma de teste para os Galaxy Watch 4 e Watch 5 no meio de maio.
Agora estamos no final de maio e os testes ainda não foram iniciados, o que deixou muita gente curiosa para saber o que está acontecendo.
Alguns usuários utilizaram o fórum da Samsung para perguntar sobre os testes que ainda não começaram.
A resposta de um dos diretores de operações beta, revela que a Samsung teve problema para implementar o novo sistema Wear OS 4 na One UI 5 Watch, então foi inevitável adiar o lançamento dos testes.
Curiosamente, o Wear OS 4 foi feito em parceria entre o Google e a Samsung, então é estranho a fabricante ter esse tipo de problema no momento.
O diretor de operações beta também deixou claro que continuam a trabalhar para que o sistema fique estável e que assim consigam liberar os testes para os usuários interessados.
No momento, os testes da One UI 5 Watch ainda não tem data para iniciar.
Samsung já revelou algumas novidades da One UI 5 Watch
A Samsung já anunciou algumas novidades da One UI 5 Watch, sistema chega com um programa de treinamento intervalado personalizado, que irá funcionar com base em 10 minutos de corrida do usuário.
O sistema contará com um coaching de sono, que depois de uma semana e você responder uma pesquisa, te ajudará a dormir melhor, indicando ações a se fazer, além disso, ainda terá recurso para desligar aparelhos inteligentes da sua casa quando perceber que você dormiu, o que te ajudará a dormir melhor.
Em segurança, temos comunicação direta com o serviço de emergência, acesso as suas informações médicas e detecção de quedas, que é ativado automaticamente para quem possui 55 anos ou mais.
Todos esses recursos irã funcionar na nova linha Galaxy Watch 6, mas não sabemos se eles estarão disponíveis nos modelos anteriores, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 4.
Fonte: Community Samsung