O sistema Wear OS recebe melhorias, temos maior integração com Spotify, carteira do Google e Google Keep.
Isso se traduz em novidades, que chegam para aprimorar a forma de utilizar os relógios inteligentes e os aplicativos citados.
Os usuários terão mais facilidades e recursos mais integrados com o relógio de pulso, então em poucos passos, poderão acessar os apps e suas funções.
Spotify conta com maior integração com o Wear OS
Para quem possui um relógio inteligente com o Wear OS 2 ou superior, o Spotify está ficando melhor em seu pulso.
Você pode utilizar o recurso DJ do Spotify para ter programação personalizada de suas músicas favoritas.
Claro que também é possível escutar seus episódios de podcasts e tudo mais o que a plataforma de áudio oferece.
Mas, além disso, o Wear OS está ganhando novos blocos e atalhos de watches faces para o sistema, então o usuário conseguirá encontrar tudo o que precisa de forma mais rápida e eficiente.
Carteira do Google ganha novidades no Wear OS
Quem mora em Washington D.C. e na área da Baía de São Francisco, ganha a capacidade de utilizar o seu relógio para ter mais comodidade.
É possível usar o Wear OS para adicionar os cartões Smartrip e Clipper na Carteira do Google para utilizar os relógios inteligentes para fazer o pagamento apenas aproximando o acessório da máquina de passe ou bilhete.
Google Keep tem acesso rápido no Wear OS
Outra grande novidade é a chegada de um novo bloco do Google Keep para os dispositivos que utilizam o Wear OS.
O novo bloco permite que você tenha acesso rápido a uma nota selecionada ou lista de tarefa diretamente da tela dos relógios inteligentes.
Funcionamento é bem simples, basta percorrer os blocos e encontrar a nota fixada, que permitirá ficar de olho na sua anotação, lista de compras e outros, o que traz mais facilidade na hora de completar diversas tarefas.
Fonte: Blog Google