Pular para o conteúdo

Android 13 aumenta, mas Android 11 ainda é o mais utilizado

Android 11

O Android 11 continua a ser o mais utilizado, mas o Android 13 está aumentado aos poucos, o que mostra como as atualizações e novos aparelhos estão chegando com a versão atual do sistema.

Com muitas versões do Android, os desenvolvedores precisam ficar cientes das mais utilizadas, o que permite aprimorar o seu desempenho e recursos para alcançar mais usuários.

Agora o Google libera os mais recentes dados do sistema, então é possível ver a porcentagem que cada versão está ocupando no momento.

Android 13 aumentou, mas o Android 11 é a versão mais utilizada

Todos os dados são do próprio Google utilizando a loja Google Play Store, que liberou as informações através do Android Studio, eles são do dia 30 de maio de 2023, o que significa que eles foram recolhidos 7 dias antes da data.

Google Pixel 6a Android 13

Em abril, o Android 13 contava com 12.1%, algo que se destaca por parte da Samsung, que atualizou muitos dos aparelhos, até os mais simples.

Agora o Android 13 conseguiu a marca de estar equipando 14,7% dos celulares e tablets que visitaram a loja Google Play Store.

Já o Android 11 em abril, estava em 23.5% dos aparelhos atuais, mas com os novos dados, ele perdeu um pouco, agora ficando em 23,1%.

Os Android 10, Android 11 e Android 12, tiveram pequenas quedas de usuários, mas nada muito estranho.

Android Junho 2023

Já com o Android 8 Oreo, foi totalmente o contrário, estranhamente, em abril, ele estava em 6.7%, mas agora subiu para 8.3%, o que é muito difícil de explicar, já que os aparelhos são meio antigos.

Curiosamente, apenas o Android 13 e o Android 8 Oreo que contaram com aumentos na porcentagem de utilização do sistema, as outras versões, perderam participação, o que já era esperado.

Android 14 está em teste

Atualmente o Android 14 está teste, ele está na Beta 2.1, que é a mais recente e traz correções para muitos dos problemas descobertos até agora.

Sistema Android 14 está disponível para aparelhos de fabricantes e como esperado, para os dispositivos da série Google Pixel 4a ou mais recente.

Até o momento, não existe data de lançamento, mas é esperada a liberação para algum momento do final do terceiro trimestre de 2023.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *