A inteligência artificial está sendo integrada na busca do Gmail de Android, que melhorará encontrar e-mails e conteúdo que você está querendo encontrar.
Nova seção é para melhorar a busca, que para muitos usuários, nem sempre traz resultados relevantes para o termo pesquisado.
Novidade começou a ser liberada para todos, mas pode demorar algumas semanas para que todos tenham acesso.
Inteligência artificial é integrada na busca do Gmail para Android
O Google revelou que o Gmail receberá novidades na IA, a inteligência artificial será integrada na busca de e-mail, que deve trazer muitas vantagens.
O recurso é chamado de principais resultados, ele utiliza aprendizado em máquina para melhorar e conseguir encontrar o que você está procurando.
Ao realizar a pesquisa, o usuário pode colocar apenas palavras para encontrar algo encontrado no título ou conteúdo, mas também é permitindo digitar e procurar por itens que estão em anexo nos e-mails recebidos.
Ao fazer a sua busca, o Gmail para Android irá utilizar a inteligência artificial para com base em seus termos, mostrar e-mail que podem ser o que você está procurando e alguns mais recentes.
A intenção dos principais resultados é mostrar resultados relevantes para o usuário, sendo útil para encontrar em poucos segundo o que você está procurando, na maioria das vezes, é esperado que você encontre o que esteja procurando nos primeiros resultados.
Se a inteligência artificial não encontrar o que você está procurando, você terá a seção “Todos os resultados no e-mail”, que irá mostrar outros itens, que possam ser parecidos com o que você está em busca.
O Google fala que o recurso é um dos mais solicitados pelos usuários, e que chega como uma forma de encontrar o que procura de forma mais rápida e eficiente.
Claro que se não encontrar o que procura nessas seções, os usuários podem filtrar as opções como anexo, data, para, de, e muito mais, que deve refinar ainda mais a busca.
Integração da inteligência artificial na busca do Gmail já foi iniciada em 2 de junho, mas pode demorar até 15 dias para que todos os usuários tenham acesso a novidade.
Fonte: Googleblog